27 MAI 2022
Comissão de Saúde segue com fiscalização pelas Unidades de Saúde do município.

Visando fiscalizar as unidades de saúde do município, na tarde desta sexta-feira (27) os vereadores que compõem a  Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, Gustavo Veterinário, Oséias Enfermeiro e Luciano França, visitaram o Posto Central do Município.

A Comissão que iniciou a fiscalização pelo Hospital Municipal, passou   nesta sexta pelo ESF Olívio Ferreira de Lima (Posto Central) e deve percorrer todas as Unidades de Saúde de Maracaju nos próximos dias, sem agendamento prévio.

Conforme o vereador Oséias que é o relator da Comissão,

“É  necessário entender como está acontecendo os atendimentos em  cada unidade, se a demanda do município está sendo atendida, bem como se os profissionais de saúde são suficientes para atender tudo que é necessário. Essas visitas de fiscalização ajudará também o Legislativo para que junto ao Executivo crie políticas públicas. Maracaju hoje é referência também na saúde e queremos cada vez mais qualidade para nossa população.”

Ainda conforme o relator da Comissão, houve denúncias sobre a qualidade no atendimento dos profissionais e falta de médicos em horário destinado ao atendimento da população, isso já está sendo averiguado pela comissão para entender a obrigatoriedade de cada profissional conforme contratação.   Vale ressaltar que alguns médicos trabalham por produção e atingindo a quantidade do período eles seguem para outra unidade de saúde, não ficando a disposição sem atendimento após cumprir a quantidade determinada.

Local: Maracaju-MS