30 MAI 2022
Combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes é tema de palestra em Maracajú.

Instituído pela Lei 5.118/2017 de autoria do Deputado Estadual Herculano Borges, o Maio Laranja é mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, vigente há cinco anos, nasceu de uma preocupação do parlamentar com os números de violência sexual no Disque 100, em Mato Grosso do Sul.

“Em 2017, comecei a estudar sobre a realidade estadual sobre o tema, e um número que me chamou muito atenção, é que Mato Grosso do Sul aparecia em primeiro lugar no número do Disque 100. Conheci o pessoal do projeto Nova Transforma, vinculado à Primeira Igreja Batista, que começou um trabalho com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade”, relatou.

Atualmente é um projeto de todo o Brasil, está presente em vários municípios, em vários Estados e até no Ministério dos Direitos Humanos.

"O tema é cercado de tabus,  perdoa o agressor, e ainda pune a vítima. Precisamos falar sobre o assunto, por isso, convido toda a população de Maracaju para este grande evento", disse Herculano.

Sobre o evento:

Data: 31 de Maio

Horário: 15h para profissionais da área e profissionais da educação.

Horário: 19h para para toda a população em geral

Local: Plenário da Câmara

Palestrantes: Herculano Borges (autor da Lei)

Viviane Vaz (psicanalista) Projeto Nova.

Local: Maracaju-MS