09 JUL 2021
VEREADORES PARTICIPAM DA APRESENTAÇÃO DO MAIOR PROGRAMA DE INVESTIMENTO PARA EDUCAÇÃO DE MARACAJU.
São mais de 32 milhões de reais que serão investidos na educação municipal.

Na manhã desta sexta-feira os vereadores da Câmara de Maracaju participaram de um evento promovido pela prefeitura, onde foi lançado o Programa " Educação Maior, Futuro Melhor". Essa ação conta com investimento de mais de 32 milhões de reais.

Esse investimento ficará para a história do município, sendo  o maior investimento em Educação.

Destes recursos, R$ 9 milhões serão usados para o custeio de materiais de expediente de educação, cozinha, materiais de biossegurança, automóveis, refeitório, materiais esportivos, equipamentos de lavanderia, informática, mobiliário, ferramentas e materiais para sala de educação. Os outros 23 milhões de reais serão usados em obras, reforma, locações, terrenos, e implantação de placas solares.

Conforme o prefeito em sua fala.  "Estamos adquirindo lousas digitais, notebooks para os professores, carteiras novas, ar condicionado, dentre outras coisas. Tudo para melhorar a qualidade e conforto da educação. Nosso objetivo é formar gerações para construir um futuro melhor”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.

O plano prevê ainda a ampliação de 15 unidades educacionais, e a implantação de novas 4 unidades.  A Escola Municipal Indígena Valério Sucury’i, assim como a Escola Rural Santa Guilhermina, serão contempladas com manutenção, que será feita por equipes próprias do município.

O Presidente da Casa, vereador Robert Ziemann destacou em sua fala, a parceria da Casa de Leis com a gestão municipal,  e com a secretaria de Educação, que tem proporcionado conquistas também para educação, através de emendas e Projetos de Lei e parte da devolução do duodécimo que também foi para educação. Deixo claro o meu orgulho de fazer deste grupo, principalmente de fazer deste momento histórico, que vai ser marcante para história de Maracaju, finalizou Robert Ziemann.
Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara