Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
14 JUL 2021
VEREADOR ROBERT ZIEMANN PARTICIPA DA SOLENIDADE DO REPASSE DE 36 MILHÕES A MUNICIPIOS.
São R$ 36 milhões que vão atender as cidades do estado.

O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta terça-feira (14), durante solenidade no auditório da Governadoria, o repasse de R$ 36 milhões em emendas parlamentares de 2020 aos 79 municípios do Estado, além de entidades filantrópicas e de assistência social. Os recursos são advindos do FIS (Fundo de Investimento Social).

As emendas foram indicadas pelos 24 deputados estaduais, com o valor de R$ 1,5 milhão para cada parlamentar, que indicou as entidades e municípios que serão beneficiados com os recursos. Deste montante, R$ 24,8 milhões, ou seja 70%, será destinado para saúde, em repasses diretos aos fundos municipais uma parceria.

“Ninguém faz nada sozinho. O pagamento das emendas é com a Assembleia Legislativa, por meio de uma relação de confiança, trabalho em conjunto e responsabilidade compartilhada com os deputados, que escolhem os municípios e entidades que serão contempladas”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O governador ressaltou ainda  que a gestão é municipalista ao ouvir as prioridades de cada município e que desta vez a saúde teve prioridade. “São R$ 24,8 milhões diretos para a saúde, que até sexta-feira (16) já serão transferidos aos municípios. Os demais recursos serão feitos por convênios com as entidades”, explicou.

As emendas parlamentares foram divididas nesta edição em 70% para saúde, 10% educação, 12% assistência social e 8% nas áreas de segurança, esporte, meio ambiente, agricultura familiar e cultura.
Fonte: Governo do Estado
Local: Maracaju - MS