Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
08
08 JUL 2021
CÂMARA INTENSIFICA AS AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.
O Agosto Lilás tem ações que vão da conscientização à denúncia. É importante despertar na sociedade quão importante é ter uma mobilização para coibir todas as formas de violência contra a mulher.
Nesta quarta- feira (07/07) o Presidente da Câmara, vereador Robert  Ziemann e o vereador Rener Barbosa, se reuniram para discutir sobre políticas públicas sobre a violência contra a Mulheres e também a programação das ações  do Agosto Lilás.
 
A reunião foi realizada com a primeira dama Rosemeire Calderan, a Coordenadora do Creas Leiza, a Coordenadora da Mulher  Derivalda e a Assistente Social do Legislativo Edna. 
 
A campanha Agosto Lilás,foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que está completando 14 anos. Um dos motes do “Agosto Lilás” é a divulgação da lei que foi elaborada justamente para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.
 
No Brasil, onde a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa, a necessidade de isolamento social neste período de pandemia pela COVID 19, traz uma preocupação real, pois para mulheres em situação de vulnerabilidade, isso pode ser trágico.
 

 
Fonte: Câmara Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Maracaju - MS
Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia