Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
11
11 JAN 2021
SESSÕES
Vereadores realizam 1ª sessão Extraordinária de 2021 para votação de projetos em regime de urgência
AVALIAR
PROCESSANDO ÁUDIO

Nesta segunda-feira (11/01/2021) foi realizada a 1ª sessão Extraordinária de 2021, onde foi apresentado o Projeto de Lei 001/2021 e o Projeto de Lei 002/2021 de iniciativa do Poder Executivo Municipal, e colocado em votação em regime de urgência.

Projeto de Lei 001/2021 – “Autoriza o remanejamento, transposição ou transferência de recursos do orçamento do exercício financeiro de 2021.

O projeto de Lei do orçamento Público é de iniciativa do Poder Executivo Municipal, conforme estabelece o Inciso III do artigo 165 da Constituição Federal, e na forma dos Incisos I, II e III do § 5º e §§ 6º, 7º e 8º do mesmo artigo da CF.

Em havendo necessidade de reprogramação por priorização das ações durante a execução do orçamento, o Poder Executivo, sob prévia autorização do Legislativo Municipal, poderá utilizar a transposição, o remanejamento ou a transferência de recursos  de uma categoria de programação para outra ou de um órgão para outro, conforme artigo 167 da Constituição Federal, Incisivo VI
.

Desta forma, submetemos o projeto de lei à apreciação de Vossas Excelências, solicitando a sua aprovação objetificando a eficácia e melhorias no desenvolvimento das ações e metas da administração pública e para o bem da população do município.”Assinado pelo Prefeito Marcos Calderan.

Projeto de Lei 002/2021 – “Trata da abertura de crédito extraordinário no orçamento municipal do exercício de 2021.

O Projeto de Lei do orçamento Público é de iniciativa do Poder Executivo Municipal, conforme estabelece o Inciso III do artigo 165 da Constituição Federal, e na forma dos Incisos I, II e III do § 5º e §§ 6º, 7º e 8º do mesmo artigo da CF.

Tal aprovação se faz necessária em razão do comprometimento de recursos de programa/atividade para o combate da Pandemia da Covid-19, oriundos do Fundo Nacional da Saúde, Fundo Estadual da Saúde, além de recursos próprios.


Desta forma, submetemos o projeto de lei à apreciação de Vossas Excelências, solicitando a sua aprovação objetificando a eficácia e melhorias no desenvolvimento das ações e metas da administração pública e para o bem da população do município.”Assinado pelo Prefeito Marcos Calderan.

Onde após leitura e discussão do parecer em regime de urgência, o Projeto de Lei 001/2021 e 002/2021 foram aprovados em unanimidade pelos vereadores presentes na 1º sessão Extraordinária.

Fonte: Câmara Municipal de Maracaju
Autor: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Maracaju
Local: Câmara Municipal de Maracaju
Seta
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia