Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
14
14 JAN 2021
EDUCAÇÃO
Câmara Municipal de Maracaju firma parceria com a escola do Sesi de Maracaju e garante descontos nas mensalidades para colaboradores
AVALIAR
PROCESSANDO ÁUDIO

A parceria fechada entre Sesi e a Câmara Municipal de Maracaju garante desconto nas mensalidades da Escola do Sesi de Maracaju para funcionários. A assinatura do Termo de Convênio foi realizada nessa quinta-feira (14/01) e contou com a presença da diretora da Escola do Sesi de Maracaju Jaqueline Sant'Anna de Faria Santos, que destacou a importância e alegria do convênio fechado com a Câmara.

A partir de agora, funcionários da Câmara Municipal de Maracaju passam a ter desconto de 10% na mensalidade da Escola do Sesi para seus respectivos dependentes (filhos/cônjuges) referentes às mensalidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. O presidente da Câmara, Robert Ziemann, realizou a assinatura do convênio, e destacou que está sempre visando o bem-estar de seus colaboradores, e que uma boa formação escolar é primordial para o futuro das crianças e jovens, que irão cuidar da nossa sociedade.


Matrículas

As Escolas do Sesi estão com o período de matrículas aberto. São 1.412 vagas disponíveis nas sete unidades das Escolas do Sesi no Estado, entre Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, distribuídas nos municípios de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí Maracaju e Três Lagoas.

Na Escola do Sesi de Aparecida do Taboado são 107 vagas, na de Campo Grande 281 vagas, na de Corumbá 277 vagas, na de Dourados 147 vagas, na de Naviraí 115 vagas, na de Maracaju 167 vagas e na de Três Lagoas 318 vagas. As matrículas podem ser feitas até o dia 2 de fevereiro pelo link http://aescoladofuturo.com.br/escolasesi/.


Todos os níveis

A Educação Infantil, fundamentada na Base Nacional Curricular, para crianças de 4 a 5 anos de idade, tem como pilares: tecnologia, sustentabilidade, inovação, aprendizagem ativa, múltiplas linguagens e desenvolvimento sócio emocional. A metodologia utiliza ainda contação de histórias, aulas de Língua Inglesa, musicalização, uso de tablets e salas tecnológicas.
No Ensino Fundamental anos iniciais, do 1º ao 5º ano, além da base curricular, as escolas Sesi também oferecem aulas de robótica, programação, matemática, leitura e interpretação de texto, além de aulas de filosofia e responsabilidade social.

Já no Ensino Fundamental anos finais, do 6º ao 9º ano, os alunos também participam de aulas de programação e robótica, tendo acesso a sala com aulas em 3D, programa estendido de Língua Inglesa no 6º e 7º ano, com metodologia comunicativa e pratica de imersão.

Para o Ensino Médio, os alunos também contam com aula de programação, sala de aula 3D, Workshops com foco na carreira, plataforma para aprendizagem de empreendedorismo e Geekie Lab – uma plataforma que utiliza Inteligência Artificial para ajudar os alunos nos pontos de necessidade.

Ainda no Ensino Médio, a Rede de Ensino do Sesi no Estado dá uma atenção especial para preparar os alunos para o Enem, com aulões, simulados e a plataforma LETRUS, onde o estudante realiza a escrita da redação e recebe o feedback que utiliza inteligência artificial para realizar as correções pautadas nas competências avaliadas no Exame.

Fonte: Câmara Municipal de Maracaju
Autor: Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Maracaju
Local: Câmara Municipal de Maracaju
VINCULADOS À PÁGINA:
Robert Ziemann
Seta
Versão do Sistema: 2.10.3 - 01/03/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia