19 OUT 2020
SESSÕES
Vereador Robert Ziemann faz requerimentos sobre iluminação pública de Cepes e pede flexibilidade sobre uso de máscaras e aglomerações

Na última sessão da Câmara de Vereadores no dia 14/10/2020, o vereador Robert Ziemann durante o pequeno expediente, fez um requerimento a secretaria de obras com cópia ao prefeito municipal de Maracaju, sobre a questão dos fios de iluminação pública no Cepe Simão Rocha que foram roubados; a exemplo da Avenida Mário Correa que foi instalado de forma aérea, foi feito um pedido para que possam ser recolocados assim também em outras praças e quadras esportivas, pois de acordo com o decreto do dia 07/10, ocorreu a liberação da pratica de esportes e muitas quadras estão precárias de iluminação.

Ainda durante o pequeno expediente, o vereador Robert Ziemann requereu informações a Senhora Secretária Municipal de obras no sentido de esclarecer a esta Casa quanto às providências administrativas tomadas referente a empresa responsável pelo asfaltamento do Bairro Ilha Bela, pois recebeu informações que algumas maquinas foram recolhidas e a secretaria já estaria notificando a empresa.

“Assim, gostaria dessa informação de forma concreta para levarmos essa informação a população, da mesma maneira estamos cobrando quem de direito sobre essa questão do asfalto, por exemplo hoje está sendo difícil o tráfego de carros e pessoas, pois existem valetas abertas e como no dia de hoje (14/10/2020) que choveu, fica difícil aos moradores que vem sofrendo a anos” – aponta Robert.

O Vereador Robert Ziemann também fez uma moção de parabéns aos colaboradores e funcionários do “Habitate” que conduziram a reforma da Escola Manoel Ferreira de lima, que teve sua inauguração no dia 13/10/2020, pelo trabalho prestado frente a referência que a Escola possui.

Por fim nesta sessão, solicitou flexibilização à Senhora Secretária Municipal de Saúde no sentido rever as normas do COVID 19 no tocante ao uso de máscaras, pois, a aglomeração e o desuso dos EPIs já ocorrem de forma gradual e o pedido visa sensibilizar a liberação das medidas que por ora só prejudicam os comerciantes e o setor privado em si, e também, mesmo sendo liberado “música ao vivo”, a exemplo da lancheria Santo Canto que tem a calçada privada, mas não pode usar em detrimento a proibição inserida no decreto.

Fonte: Câmara Municipal de Maracaju
Local: Câmara Municipal de Maracaju