12 FEV 2021
SESSÕES
Vereador Rener Barbosa pede ao DETRAN que realize com sua equipe técnica estudos para a sinalização na cidade
AVALIAR
Segundo o parlamentar, órgão se comprometeu a assumir essas funções para manter a qualidade e aprimorar a execução dos serviços de sinalização horizontal e vertical dos municípios.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 10-02 o Vereador Rener Barbosa (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Logo no início de sua fala, Rener Barbosa solicitou o envio de requerimento para o Secretário de Planejamento e Fazenda Anísio Pereira Filho e também para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, pedindo informações sobre os terrenos do polo industrial e comercial.

O vereador fez o pedido, já que com um relatório em mãos, explicitando todas as doações e incentivos feitos nas gestões anteriores, poderá em conjunto dar continuidade e finalidade nesta importante área que serve para o desenvolvimento da cidade.

Em outro pedido, também direcionado ao Secretário de Planejamento e Fazenda Anísio Pereira Filho, pedindo informações sobre os prédios locados pelo município.

“Faço essa solicitação para que possamos ter informações de quais prédios que o Poder Executivo é locatário, bem como quais são as referidas funcionalidades que atendem e ainda os locadores e o quanto é pago mensalmente a cada um.” Explicou Rener Barbosa.

O objetivo deste pedido é saber o quanto o município está gastando de aluguel e também de custeio de reformas, água e luz desses prédios locados, justamente para saber se há a possibilidade de mudança de alguns desses órgãos que ocupam prédios locados para prédios próprios, economizando assim esses recursos com locação.

Requerimento ao Sr. Rudel Espindola Trindade Junior

Ainda em sua fala, Rener solicitou o envio de requerimento ao Presidente do DETRAN-MS Sr. Rudel Espindola Trindade Júnior e com cópia a Sra. Maria Regina Duarte que é Presidente do CETRAN no Mato Grosso do Sul.

“Peço que seja feito o estudo de viabilidade e planejamento para implantação de sinalização horizontal e vertical no município. Faço este pedido já que anteriormente o DETRAN havia firmado um convênio, porém, o Sr. Rudel resolveu que o próprio DETRAN tomaria conta dessa situação como forma de garantir a qualidade e aprimoramento na execução dos serviços, tanto o DETRAN e CETRAN possui equipes qualificadas para assumir este serviço.” Explicou Rener Barbosa.

Segundo o vereador isso pode agilizar as demandas e auxiliar o órgão de trânsito local que é o GEMUTRAN.

Fonte: Maracaju em Foco
Autor: Maracaju em Foco