06 FEV 2024
Câmara de Vereadores abre o ano legislativo em Maracaju
A Câmara de Vereadores de Maracaju,  realizou neste dia (05) uma sessão solene abrindo os trabalhos do legislativo em Maracaju. Durante a sessão foram apresentados a relação dos projetos aprovados no ano de 2.023:  Projeto de Lei oriundos da Prefeitura de Maracaju: 29 Projeto de Lei / P.M.M.; 34 Projeto de Lei / C.M.M; 18 Decreto Legislativos C.M.M; 06 Propostas de Emendas a Lei Orgânica C.M.M.; 06 Projeto de Lei Complementar C.M.M.; 05 Projeto de Lei Complementar P.M.M e 7 Vetos P.M.M. Projetos retirados de pauta: 02 Projeto de lei Complementar C.M.M.; Projeto de Lei 011/2023 P.M.M; Projeto de Lei 012/2023 C.M.M. Ao todo foram realizados: 43 Sessões Ordinárias; 465 Ofícios; 71 Indicações; 23 Requerimentos; 57 Moções e 11 Sessões Extraordinárias.
    O Presidente da Câmara de Vereadores, vereador Robert Ziemann deu boas vindas a todos e  disse que este ano será de muito trabalho. “Agradeço a cada vereador pelo seu empenho em legislar  a favor do município, temos muito o que fazer e este ano não será diferente, vale ressaltar que é um momento especial para nossos colaboradores onde apresento aqui o projeto da reforma da câmara municipal que será toda readequada, dando mais espaço para os atendimentos dos vereadores e para comunidade em geral”. Disse o Presidente.
    Estiveram presentes também na sessão solene: o prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, a primeira-dama Meire Calderan, secretários municipais, assessores e comunidade em geral. Na oportunidade o prefeito Marcos Calderan entregou o Projeto de Lei que autoriza a adesão ao plano de saúde Cassems aos servidores públicos municipais de Maracaju.