15 DEZ 2021
CÂMARA DE MARACAJU ENCERRA AS ATIVIDADES DO LEGISLATIVO MUNICIPAL.
A Câmara Municipal de Maracaju fecha 2021, com extensa lista de ações que foram realizadas ao longo do ano.

Vários Programas foram como Câmara Itinerante, Programa Câmara Mirim foram aprovados e também foi indicado ao Executivo o Programa Absorvendo Amor.

O Projeto Café com secretário aproximou ainda mais o Executivo do Legislativo.

Diversas Sessões Ordinárias foram realizadas e mais de 30 novas leis foram criadas.

O povo Paraguaio ganhou o seu dia municipal e os operadores de máquinas e equipamentos também tiveram a instituição do dia no calendário municipal.

Já o calendário de eventos do município efetivou a Corrida de Rua e a Mountain Bike como evento anual.

As atividades físicas e religiosas se tornaram essenciais no município, mesmo em tempos de pandemia, e a isenção da taxa do comércio noturno foi conquistada.

Foram aprovados para implantação nas escolas da rede municipal de ensino a inclusão dos serviços de psicologia, assistência social, técnicos socorristas e o conteúdo de empreendedorismo.

Através da devolução de duodécimo – foi possível aquisição e reforma de ambulâncias para a saúde, ares condicionados e playgrounds para escolas e CIEIS.

A Câmara ainda proporcionou mudanças na estrutura do Poder Legislativo tornando um ambiente mais acessível e agradável para desempenhos das funções de seus colaboradores. Novos uniformes, revitalização de jardim, pintura predial, painel do poder legislativo, reformada elétrica, troca de iluminação e até mastro para hasteamentos das bandeiras o Poder Legislativo ganhou

Houve a aquisição de equipamentos de mídia para a realização das sessões remotas e transmissões dos trabalhos do legislativo, tornando tudo mais acessível e transparente para a população.

Ampliação da divulgação dos trabalhos dos vereadores e interação com os maracajuenses através do Instagram, Facebook e Youtube, parceria com canal de TV para os assinantes da DSTV- Disk Sistema e tantas outras parcerias para que você cidadão saiba de forma clara as ações da Câmara de Maracaju.

Os colaboradores receberam uniformes novos, participaram de palestras e capacitações, receberam treinamentos de educação financeira e criaram o Grupo Mulheres em Ação, proporcionando ajuda às famílias carentes e instituições.

Comissões especiais e permanentes foram criadas, para melhor fiscalização dos vereadores nas ações do executivo.

Mais de 7,8 milhões de emendas foram conquistadas pelos nossos vereadores, junto a senadores, deputados federais e estaduais.

A parceria entre Legislativo, Executivo e Governo do estado está proporcionando um Maracaju ainda melhor de se viver e muito mais virá porque é apenas o 1º ano de conquista de muitos outros que virão.

Foram realizados pelo Legislativo:

43 Sessões Ordinárias, 14 Sessões Remotas, 17 Sessões Extraordinária, 02 Sessões Solene, 34 Projetos de Lei Aprovados, 7 Decreto, 9 Resoluções, 3 Emendas, 31 Projetos Sancionados, 2 Projetos Suspensos, 4 Projetos Vetados, 443 Ofícios enviados, 13 Indicações, 45 Requerimentos e 57 Moções foram enviados.

Local: Maracaju-MS