13 AGO 2021
VEREADORES PARTICIPAM DE ENTREGA DE AMBULÂNCIA PARA SAÚDE DE MARACAJU.
Veículo foi adquirido com recurso do Deputado Federal, Beto Pereira.

Maracaju recebeu um importante reforço para a saúde, que foi entregue na manhã desta sexta-feira (13), uma nova ambulância tipo A. O veículo foi adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal, Beto Pereira. O recurso ocorreu por intermédio do Presidente da Câmara Robert Zieman, o valor total da emenda foi de R$ 225 mil.

Fico muito feliz de fazer parte desta conquista para o nosso município, mas feliz ainda por ter sido através da minha indicação. É um reforço para frota da saúde, e garante mais tranquilidade e segurança no transporte dos pacientes. Agradeço ao deputado Beto Pereira por nos atender e pela parceria com município de Maracaju, ressaltou vereador Robert Ziemann.

Com essa nova aquisição, Maracaju conta agora com 13 veículos para atender a saúde do município, destes, 3 são ambulâncias. Toda a frota chega a percorrer cerca de 7.000 km por mês, para atender toda a demanda da população.

“Temos uma grande demanda para utilização das ambulâncias, são inúmeros pacientes acamados que realizam tratamento médico fora de Maracaju, temos crianças em condições de restritivas de saúde que podem ser transportadas somente por ambulância e com acompanhamento de profissionais da saúde para garantir um transporte seguro, com esta aquisição reforçamos o compromisso da gestão de garantir o cuidado integral dos pacientes", disse o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

Na ocasião, o Parlamentar confirmou mais um recurso de R$ 490 mil, que será usado para ações de média e alta complexidade. “É uma satisfação enorme entregar esta ambulância para Maracaju. Confirmamos também um recurso de 490 mil reais para ações de saúde de média e alta complexidade. Maracaju tem uma saúde de qualidade, e estas verbas vem para auxiliar ainda mais este serviço tão importante”, finalizou Beto Pereira.

Fonte: Prefeitura Municipal
Autor: Assessoria de Imprensa