Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
12
12 MAR 2021
NOVO DECRETO ESTADUAL CAUSA IMPACTO EM MARACAJU

No dia 09 de março de 2021 foi emitido o Decreto Estadual de nº 15.632 que trouxe novas medidas de combate e enfrentamento do coronavírus.

Esse Decreto, que rege que a população de todo Estado, ampliou o toque de recolher e os representantes do comércio noturno de Maracaju, discordando da nova determinação, solicitaram o apoio dos vereadores, do prefeito e da ASSEMA, a fim de reverter o fechamento do comércio determinado para às 20hs.

Maracaju segue em bandeira amarela na classificação dos municípios, o que dá flexibilidade às atividades e horários. Os comerciantes trouxeram para os vereadores uma carta aberta de apoio e, segundo o documento assinado por todos, qualquer novo decreto compromete outros direitos constitucionais e, principalmente, o princípio da dignidade da pessoa humana.

O presidente da ASSEMA Fernandes Cristaldo reiterou o apoio em nome da associação e destacou que defende a abertura do comércio, e entende que quanto mais o comércio permanece aberto, menos aglomeração terá.

Para o presidente do Legislativo a câmara sempre estará apoiando o comércio local. Temos a luta sobre a questão da pandemia e a preservação da vida, mas sabemos que a economia não pode parar, e nesse sentido vamos apoiar o comercio noturno, não somente enviando ao governador, mas também enviaremos uma carta a Assembleia Legislativa solicitando o apoio dos deputados estaduais, com objetivo de buscar uma flexibilização sobre o novo decreto. Como é um decreto, tem que ser cumprido, no entanto, estaremos demonstrando que Maracaju pode e está fazendo a sua parte na diminuição dos casos, e em virtude desta conquista de bandeira amarela, podemos seguir com horário até às 22hs, porém, é algo que demanda tempo, que vai envolver a Assembleia Legislativa e nosso Governo do Estado, e precisamos seguir o decreto que já começa esse final de semana- Salientou Robert Ziemann.

Em relação ao documento enviado ao governador é um gesto concreto, todos nós entendemos  as dificuldades que o comércio vem enfrentando já há um ano  e já que temos que seguir o Decreto Estadual, vamos numa tentativa  de tentar sensibilizar o governador para que ele repense, até porque Maracaju cuidou bastante, cumpriu as normas rigorosas de biossegurança nesse período todo, e conquistamos essa fase controlada em relação a doença, não quer dizer que isso não venha piorar, mas peço a todos que continuem com muita atenção e cuidado em relação a essa terrível doença, por isso fizemos esse documento para demonstrar esse apoio e essa solidariedade ao comércio noturno, enfatizou o prefeito Marcos Calderan.

Fonte: Camara Municipal
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Maracaju - MS
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia