11 MAR 2021
CÂMARA APROVA URGÊNCIA PARA ACELERAR AUTORIZAÇÃO DE COMPRA DE VACINAS

Na sessão extraordinária realizada na quarta (10) os vereadores aprovaram por unanimidade a aquisição de vacinas para imunização da população.

Segundo vereador Robert Ziemann Com essa autorização cedida através desta votação à prefeitura poderá fazer a aquisição de forma direta, sem precisar esperar pelo Ministério da Saúde e governo estadual.

Nosso intuito é junto com prefeito estar discutindo alguma forma para acelerar o processo de imunização no nosso município, está perceptível o quanto que a pandemia esta afetando a vida da nossa sociedade e no momento o melhor remédio para controlar isso é a vacina, que com essa autorizada que Câmara cedeu, com a assinatura do nosso prefeito municipal através do consorcio de municípios, e possuindo dinheiro em caixa conseguiremos acelerar a imunização da nossa população.

VACINAÇÃO

Nesta semana o nosso estado recebeu do Ministério da Saúde mais 30.600 doses de vacina (Coronavac), no total 317 mil doses de vacinas, entre Coronavac e AstraZeneca/Oxford já foram destinadas ao Mato Grosso do Sul. Conforme secretário de saúde Thiago Caminha deste montante recebido nesta semana, foram enviados a Maracaju 240 doses para vacinação (dose 1)  de profissionais de saúde  e idosos acima de 72 anos, e 80 doses para o reforço (dose 2).

Nesta sexta feira (12) na Escola Municipal José Pereira da Rosa a partir das 13:30 160 idosos de 72 anos receberão a vacina,  esta fase cobrirá também a imunização nas zonas dos assentamentos e Distrito de Vista Alegre.

Fonte: Camara Municipal
Autor: Assessoria de Imprensa