12 FEV 2021
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Vereador Luciano França cobra reparos na Rodovia MS 157 que liga Maracaju a Dourados
O vereador alertou a Agesul para o risco iminente de acidentes nesta rodovia.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 10-02 o Vereador Luciano França (PSDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Requerimentos

Logo no início de sua fala, Luciano França alertou que os requerimentos e ofícios apresentados na Sessão Ordinária já foram encaminhados e estavam nas mãos dos responsáveis pela execução, mas apresenta dentro da sessão com o objetivo de prestar contas à comunidade maracajuense.

“É interessante que a população saiba o que o vereador está fazendo, cobrando e fiscalizando cada um, por isso, informo que apresentamos três ofícios nos últimos dias para a Prefeitura de Maracaju.” Explicou Luciano.

Mini Usina de Asfalto: O município dispõe desse equipamento que se encontra atualmente parada por falta de manutenção, sendo que ele estando em funcionamento é capaz de suprir grande parte da demanda de matéria-prima que é utilizada para a manutenção das ruas da cidade.

“Solicito que seja feito o reparo, já que com ela em funcionamento, poderá ser agilizado em grande parte os serviços e com a devida diminuição de custos para consertos e reparos de ruas em nossa cidade. Cheguei ao conhecimento desse fato em uma conversa com o Secretário de Obras Joaquim Herrera que inclusive citou que o equipamento pode ser melhorado e ampliado, ficando a sugestão ao Executivo Municipal.” Explicou Luciano.

AGESUL: Em requerimento entregue ao Diretor Presidente da Agesul, Luciano França pediu reparos emergenciais da Rodovia MS 157 que liga Maracaju a Dourados.

“Trata-se de uma rodovia importante e que está na iminência de acontecer acidentes, naturalmente o reflexo de uma pessoa que está para cair com o veículo em um buraco no asfalto é desviar, sendo que neste momento pode chocar-se com outro veículo que vem na outra faixa, por isso, antes que ocorra acidentes, pedimos esse reparo para a Agesul.” Salientou Luciano.

Secretaria Municipal de Obras: Luciano França também apresentou pedido de reparos em estradas vicinais, já que o município está prestes a iniciar a colheita de mais uma grande safra de soja.

“Nossa economia é em cima do agronegócio e por isso, acredito que isso deve ser dada uma atenção especial as estradas vicinais, justamente para facilitar o escoamento da produção que de forma grandiosa contribui com a nossa economia.” Explicou Luciano.

Por fim, Luciano informou ao Vereador Oseias Enfermeiro que fez o pedido da compra de um caminhão limpa fossa que há a Lei 1.863/2016 de autoria do Vereador Nego do Povo que disponibiliza o atendimento neste quesito as famílias mais vulneráveis.

Fonte: Maracaju em Foco
Autor: Maracaju em Foco