12 FEV 2021
SESSÕES
Vereador Nego do Povo pede atendimento a lei de sua autoria que beneficia famílias de baixa renda com serviço de limpa fossa

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 10-02 o Vereador Nego do Povo (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Requerimentos a Secretaria de Obras

Nego do Povo anunciou que fez alguns requerimentos, ainda no período de recesso, explicitando especialmente o do Bairro Floripes, onde demanda reparos de tapa buraco em todas as ruas.

“Fiz também o pedido de recapeamento para algumas ruas do Bairro Floripes, observamos a importância dessa programação, já que algumas estão tão degradadas pelo tempo que nem a operação tapa-buraco mais contempla, por isso, pedimos ao Prefeito Marcos que faça gestão para programar esses benefícios aos moradores daquela região.” Explicou Nego do Povo.

Em outro requerimento, direcionado a Secretaria de Obras e ao Gemutran, Nego do Povo pediu a tomada de providências quanto a sinalização do Bairro Olídia Rocha.

“Temos uma demanda antiga de sinalização, inclusive o Bairro Olídia Rocha já teve diversos acidentes, devido à ausência desta sinalização, já fiz o pedido anteriormente e, reforço agora este pedido de sinalização tanto horizontal quanto a vertical para assim melhorar e organizar o trânsito de toda aquela área.” Explicou Nego do Povo que afirmou ter uma preocupação com a segurança de motoristas e pedestres daquela área.

Ainda em sua fala, Nego do Povo salientou que tem sido muito cobrado quanto a iluminação pública, pedindo que seja agilizada a troca de lâmpadas queimadas, melhorando a iluminação da cidade.

Serviço de Limpa Fossas

Amplamente debatido na última sessão, Nego do Povo afirmou que a Lei 1.863/2016 de sua autoria regulamenta o serviço de limpa fossa para as pessoas de baixa renda da cidade.

“Colocamos esse Projeto de Lei em 2013 e foi sancionada, temos muitas pessoas carentes que se enquadram nessa limpeza de fossa, tendo já seu cadastro no CRAS, por isso, peço agilidade no atendimento as famílias que estão precisando desse auxílio e apoio do Poder Público.” Explicou Nego do Povo.

Fonte: Maracaju em Foco
Autor: Maracaju em Foco