03 DEZ 2020
SESSÕES
Robert Ziemann volta a reforçar apoio a ASSEMA e todos os empresários e comerciantes da cidade
Empresários estiveram presentes na Sessão da Câmara cobrando apoio dos parlamentares maracajuenses quanto a novas medidas restritivas no município.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na manhã de quarta-feira 02-12 o Vereador Robert Ziemann (PSDB) comentou alguns assuntos importantes e de interesse da população.

Com a presença de empresários e comerciantes no plenário, Robert buscou reforçar seu compromisso com a classe de empresários, não sendo favorável a qualquer nova medida restritiva a categoria.

Sobre a presença dos Empresários e Comerciantes

Robert cumprimentou aos presentes e destacou que desde o início tem buscado o diálogo, posicionando-se contrário ao fechamento, falando também com o Presidente da Câmara Hélio Albarello que também, imediatamente, posicionou-se.

Já tivemos um impacto muito negativo em nosso município na questão da geração de empresas com o fechamento de duas usinas, tendo reflexo direto no comércio local, temos uma economia voltada para o agronegócio e o comércio, por isso, acredito que temos que assumir esta responsabilidade, devido a eleição e uma ‘sensação’ de estar tudo bem, podemos exemplificar, medidas que eram tomadas, deixaram de ser tomadas, por isso, devemos voltar a esses protocolos de segurança, junto aos nossos colaboradores e a comunidade, contando com o apoio de todos para que não ocorra novas medidas restritivas.” Explicou Robert.

Confira na integra a fala do vereador -

Ainda em sua fala, Robert afirmou que entrou em contato com o Secretário de Estado de Segurança Pública e irá, juntamente com a ASSEMA, reivindicar ações importantes na área de segurança para evitar aglomerações nos finais de avenida, já há o compromisso do estado quanto ao apoio nesta área.

Robert também citou que irá, desde já, intermediar uma reunião entre o Prefeito Eleito Marcos Calderan e a ASSEMA, visando dar continuidade a ações preventivas já efetuadas pelo Prefeito Maurílio Azambuja, bem como o que pode ser melhorado, visando unir prevenção e a continuidade dos trabalhos das empresas e comércios da cidade.

Requerimento ao Secretário de Fazenda

Ainda em sua fala, Robert encaminhou pedido ao Secretário Municipal de Fazenda pedindo que seja revisto os cortes de horas extras dos servidores que já cumpriram sua carga.

Faço este pedido, afinal isso, também reflete no comércio local, menos dinheiro circulando na cidade, isso é importante, principalmente no final de ano onde as vendas serão aquecidas.” Explicou Robert.

Fonte: Maracaju em Foco
Local: Câmara Municipal de Maracaju