14 MAR 2016
CIEI Gregoria Martins é exemplo em parceria com Agrícola Kanadá e Bayer.

Pelo segundo ano consecutivo a Agrícola Kanadá e Bayer estão empenhados nos projetos sociais no município de Maracaju e o CIEI Gregória Martins é a entidade escolhida para essa ação.

No ultimo dia 24 foi entregue no CIEI Gregória Martins um parque infantil completo, com roda  roda, gangorra, balanço e cavalinho de montaria (pula pula). Contando com a presença dos sócios proprietários da Agrícola Kanadá Luiz Fernando Bastos Lia e Irineu Jose Busato, representante da Bayer Luiz Cesar Vieira de Souza e professores e alunos do referido CIEI.

De acordo com Luiz Fernando esses brinquedos ira proporcionar momentos de descontração para essas crianças. “Quando fomos procurados pela diretora Verinha para fazermos uma parceria com esse CIEI aceitamos imediatamente, a nossa empresa precisava retribuir a Maracaju um pouco de tudo que conquistamos aqui e nada melhor que ver o sorriso de uma criança, temos a certeza que esse parquinho vem em boa hora devido o forte calor que faz em nossa cidade, e quero agradecer ao Luiz Cesar Vieira de Souza que é da Bayer e que aceitou o nosso convite para sermos parceiros em projetos sócias em Maracaju”.

Para a diretora Verinha as palavras são de gratidão às duas empresas. “Hoje quero agradecer e dizer o nosso muito obrigado a Agrícola Kanadá e a Bayer, por dois anos de parceria com o CIEI Gregória Martins, hoje estamos inaugurando esse parquinho para nossas crianças, ano passado a nossa parceria foi com a brinquedoteca e com a sala de leitura, com esses espaços podemos proporcionar um maior convívio social entre as crianças”.

Com esses espaços as crianças do CIEI Gregória Martins têm espaços para estimular o brincar dentro de um espaço lúdico. No CIEI, na escola, em casa, e em espaços de lazer podemos identificar que as crianças hoje buscam um local para brincar, podendo assim interagir com um espaço voltado para sua faixa etária. E sabe-se que o espaço pedagógico adequado para esse processo-ação, brincar-aprender e vice-versa é chamado de Brinquedoteca.

Texto e fotos: Alex Souza

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024