Município se responsabilizará com custeios de combustível e hospedagens de professores nivelados entre mestres e doutores.
A Câmara e a Prefeitura de Maracaju comemoraram a divulgação dos aprovados no primeiro vestibular para o Curso de Agronomia da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Fruto de uma soma de esforços da Câmara Municipal, Sindicato Rural de Maracaju, ASSEMA, Fundação MS, empresários, produtores rurais e a Prefeitura de Maracaju o Curso de Agronomia chega para contemplar a pujança do agronegócio da cidade que é o maior produtor de grãos do Mato Grosso do Sul e um dos maiores do país.
Para tornar realidade, Maracaju entra com um importante aporte de recursos que custeará o combustível para deslocamento dos professores do Curso de Agronomia de Aquidauana, mantendo assim o bom nível de mestres e doutores nas salas de aula, tal aporte, também contempla a hospedagem dos profissionais na cidade.
As matrículas para os aprovados nesta primeira chamada estão abertas no prazo de 22 de Fevereiro a 08 de Março, foram divulgados 33 nomes para a matrícula (Clique aqui), ainda há vagas pelo SISU – Sistema de Seleção Unificada, para estudantes que fizeram o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.
Além de Agronomia, Maracaju conta com os cursos presenciais de Pedagogia e Administração.
Fonte: Prefeitura Municipal
Local: Maracaju-MS