24 JAN 2022
Vereadores recebem apresentação das metas e ações da Prefeitura de Maracaju para o início de 2022.
Entre as ações, Mauro Christianini – Prefeito em Exercício, citou a vinda do Governador Reinaldo Azambuja para assinatura da reforma do Museu e mais 41 novas Unidades Habitacionais.
Na manhã desta segunda-feira 24-01 os vereadores se reuniram com o Prefeito em Exercício Mauro Christianini  para receberem a apresentação das metas e ações do Poder Executivo Municipal para o início de 2022.

Entre as ações discutidas, foram citadas a área da saúde que conta com um constante investimento na compra de mais testes para COVID-19, justamente devido a esse momento de aumento de casos do novo coronavírus, bem como a entrega da Maternidade, construída em anexo ao Hospital Soriano Corrêa da Silva, fruto de uma parceria do município com o Governo do Estado e programada para ocorrer ainda nesse semestre.

De acordo com o Presidente da Câmara Robert Ziemann essa convergência e diálogo entre os poderes é a receita do sucesso da atual gestão, onde todos participam e opinam, possibilitando mais acertos e fazendo com que os investimentos sejam mais certeiros, afinal a Câmara Municipal, através dos 13 (treze) vereadores é a porta de entrada das demandas da comunidade.

Com muito diálogo, apontando ideias e sugestões, seguimos trabalhando e somos agradecidos pelo espaço que a Câmara Municipal tem na atual gestão, aliás estamos contribuindo além de indicações, economizamos com o Legislativo, sobrando assim mais recursos, devolvidos ao longo de 2021 para a Prefeitura conseguir investir mais nas pessoas, neste ano já temos o compromisso da continuidade deste trabalho, justamente, por entendermos que essa convergência somente traz frutos para nossa população e, assim, estaremos cumprindo o nosso objetivo que é o de fazer uma Maracaju melhor para todos nós vivermos.” Destacou Robert Ziemann.

Segundo Mauro Christianini esse diálogo com os parlamentares é fundamental, justamente para que tenha mais transparência e convergência nos trabalhos a serem executados na cidade, mantendo o foco da gestão municipal no que realmente importa, trazer benefícios e melhorias a comunidade.

A administração municipal segue unida em um único propósito, transformar nossa cidade, melhorando as condições de vida da nossa gente, para isso, contamos com boas parcerias, através do Governador Reinaldo Azambuja que retorna a nossa cidade nesta semana, quando assinará a autorização para reforma do Museu Anna Thereza de Lima Alves e mais 41 novas unidades habitacionais, além dos investimentos que já anunciamos na saúde e educação que seguem o ritmo esperado no cronograma de trabalhos.” Afirmou Mauro Christianini.

Além do Prefeito em Exercício Mauro Christianini e do Presidente da Câmara Robert Ziemann, participaram da reunião o Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini, Vereadores Nenê da Vista Alegre, Vilmar Luís, Oseias Enfermeiro, Joãozinho Rocha, Hélio Albarello, Nego do Povo e Gustavo Veterinário.
Fonte: Prefeitura Maracaju
Local: Maracaju-MS