Na última Sessão Ordinária o vereador Luciano França solicitou a GEMUTRAN um estudo de viabilidade para implantação de mais quebras molas tendo vista que os moradores do município de Maracaju não respeitam os limites de velocidade, e se for necessário enfrentar uma ação do Ministério Público, devido ao apontamento de que quebra-molas são ilegais, mas para priorizar a vida essa ação se faz necessária em Maracaju.
O vereador também sugeriu uma reavaliação do processo seletivo simplificado de prova de títulos para contratação temporária e formação de cadastro de reserva de profissionais do magistério, transporte escolar e administrativo da área de educação da prefeitura. Um dos requisitos apontados pelo vereador é o comprovante de vacinação contra a covid-19 com as doses já ofertadas pela rede municipal de saúde. Luciano defende que é uma liberdade individual de cada cidadão querer ou não tomar as doses. Foi solicitado que este requerimento seja enviado à Secretária de Educação, ao Secretário de Saúde e ao Prefeito Municipal.
O parlamentar solicitou ainda que seja enviado um convite a todos os vereadores dos municípios afetados pela atitude desagradável e qualidade de serviço da empresa ENERGISA, pedindo para que todos os envolvidos façam um requerimento de interpelação judicial.
Acompanhe as Sessões Ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Maracaju, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.