02 AGO 2021
VEREADORES PARTICIPAM DE ENCONTRO COM A SENADORA SORAYA THRONICKE PARA ENTREGA DE EMENDA.
Prefeitura Maracaju.

Na manhã do sábado (31), a Senadora Soraya Thronicke esteve em Maracaju e se reuniu com vereadores, Prefeito e demais autoridades do município para entrega simbólica de emenda. O valor total da emenda  é 3.305.500,00 reais,  deste valor cerca de 50% será destinado para custeios da saúde básica.

"Em cada lugar de Mato Grosso do Sul eu tenho um pedaço do meu coração, Maracaju é o local da família do meu marido, e aqui eu tive a maior votação percentual, tenho muito carinho por essa cidade, por esta terra. E me comprometo a continuar me dedicando para cada vez trazer melhorias para o município”, disse a Senadora.

Na ocasião, a parlamentar se comprometeu a importar recursos para a implantação do serviço de hemodiálise em Maracaju. Soraya se comprometeu com a aquisição da cadeira de hemodiálise, e o Presidente da Câmara, Robert Ziemann, se compromete em devolver parte do duodécimo da Câmara de Vereadores, para ajudar o município no custeio da unidade. O serviço de hemodiálise é um anseio antigo da população, atualmente 22 pacientes de Maracaju fazem o tratamento de hemodiálise.

A Senadora Soraya Thronicke, visitou também o terreno onde será instalada a nova unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), de Maracaju. Caps é a unidade responsável pelo atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos e dependência química. O Centro tem como objetivo a recuperação mental dos pacientes, e a integração dos mesmos com a família e a comunidade.

Atualmente 17 pacientes de Maracaju estão internados em clínicas psiquiátricas, fora do município. “O CAPS é um grande projeto, que atende os pacientes na área da psiquiatria. Neste momento pós pandemia o número de pessoas com atendimento psicossocial aumentou muito. O centro conta com uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros, tudo para que estas pessoas voltem a ter uma vida normal e sejam inseridas no mercado de trabalho”, comentou o Secretário de Saúde, Thiago Caminha.

Conforme assessoria de comunicação, a Prefeitura de Maracaju se programa para uma retomada dos serviços de saúde, para o Prefeito Marcos Calderan, a emenda veio em boa hora. “Estamos retomando agora as cirurgias eletivas, que estavam suspensas por conta da pandemia da Covid-19. Não tenho dúvidas que esta emenda chega na hora certa. Este recurso será usado nas unidades de saúde, na estruturação das unidades, melhorias na estrutura, e até mesmo para a contratação de novos profissionais. Tudo para garantir que os nossos pacientes tenham um melhor atendimento na saúde do município”, disse o Prefeito, Marcos Calderan.
Fonte: Prefeitura/Maracaju em Foco
Local: Maracaju -MS