13 ABR 2021
CÂMARA FAZ BALANÇO DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE MANDATO DE 2021.

Nos cem primeiros dias de 2021, a Câmara Municipal de Maracaju recebeu novos vereadores, novos colaboradores e passou por diversas mudanças. Após a nova mesa diretora assumir a Casa de Leis já demonstra inovação e muitas conquistas.

Fazem composição da nova mesa diretora os vereadores Robert Ziemann (PSDB) como presidente, Gustavo Duó (DEM) como vice-presidente Nenê da Vista Alegre (MDB) como 1º secretário e Oséias Enfermeiro (Republicanos), como 2º secretário.

Já foram realizadas nesses primeiros dias a reforma da pintura, iluminação, jardinagem e elétrica. Quinze sessões já foram realizadas, sendo 5 extraordinária, 8 ordinária no plenário, 1 solene e 1 remota, que fez parte da inovação para a continuidade dos trabalhos.

A renovação dos equipamentos de mídia e transmissão das sessões via redes sociais e rádio, a interatividade da população através das mídias como Facebook, Instagram e Youtube, também fizeram parte desse pacote, bem como novos computadores e aparelhos celulares para melhor funcionamento e dinamismo dos vereadores e colaboradores em meio a pandemia.

Os colaboradores ganharam também novos uniformes   e treinamentos de Educação Financeira que foi ministrado pelo Sicredi e palestras de Auto estima e Imagem Pessoal Corporativa apresentada pela profissional Clairtes Müller Busatto.

Seis comissões foram criadas, sendo elas 5 permanentes: Obras e Serviços Públicos/ Educação, Saúde e Assistência Social/ Trabalho Agropecuário, Indústria, Comércio e Meio Ambiente/ Comissão de Orçamento e Finanças/ Legislação, Justiça e Redação Final e 1 especial a De Enfrentamento ao Coronavírus.

Conquistas como Câmara Itinerante, Câmara Mirim, Aquisição de ambulância para distrito de Vista Alegre, sessão remota já fazem parte deste pacote de ações dos vereadores, além do projeto Café com Secretário, a isenção de taxas para os comerciantes noturno, mostrando essa parceria com o executivo e maior transparência as realizações de cada secretaria no município.

Por meio dos vereadores diversas emendas já foram destinadas a Maracaju e entre elas estão a Reforma da brinquedoteca da Escola Educar para Crescer, o Ginásio Poliesportivo, 4 ônibus que foram destinados para a educação, investimentos voltados para o autismo e   reforma da Escola estadual Coronel Lima de Figueiredo.

Relacionamento com o Executivo

Por fim, o presidente da Câmara afirmou que tem tido um bom relacionamento com o Executivo Municipal. Ele destaca que a Câmara tem sido parceira da Administração, principalmente neste momento de pandemia. Um dos principais destaques dessa parceria nesses primeiros meses, foram as aprovações de projetos que favorecem a construção de mais de 200 casas a população Maracajuense . Juntos com os demais vereadores, estamos cada mais estreitando laços para proporcionar a população melhorias e minimizar os impactos causados pela pandemia no município, destacou Robert Ziemann.