24 MAR 2021
VEREADOR NEGO DO POVO APRESENTA DEMANDAS IMPORTANTES DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DE MARACAJU

Na sessão ordinária de ontem (23/03) houve reinvindicações por parte do Vereador Nego do povo em relação a limpeza de algumas áreas do município, o vereador destacou alguns pontos específicos que necessita de atenção.

Ainda em sua fala trouxe à tona as necessidades da população que aumentaram nesta fase da pandemia, uma delas é a limpeza de fossas para as famílias menos favorecidas cadastradas no CRAS.

Conforme a Lei  nº1863,  no Art. 1º  Fica sob a   responsabilidade do município por meio de concessionária de serviços de saneamento ou outro órgão a ser definido pelo executivo a realização da limpeza das fossas sépticas em imóvel residencial que não dispõe  de rede coletora de esgoto.

A atenção do executivo que o vereador pede favorece essas famílias, que muitas vezes não tem para o sustento básico e precisam fazer a limpeza com seus próprios recursos.

O líder do prefeito por sua vez apresentou a responsabilidade a Sanesul por ser a empresa de saneamento em nosso município, porém ressaltou ainda que diante da necessidade e emergência da população a   prefeitura também pode através de terceiros fazer uma licitação e executar a limpeza e drenagem dessas fossas. Além das fossas, a limpeza de terrenos baldios e recolhimento de entulhos está sendo realizado exploraticamente e também responsabilizando os proprietários de terrenos que não mantem a limpeza. O município vem mantendo também além da coleta diária, coleta de recicláveis e a coletas de resíduos vegetais (provenientes das podas de galhos). A população pode até mesmo solicitar essa retirada, pelo telefone, basta especificar o tipo de resíduo, a prefeitura vem fazendo a sua parte e atendendo a necessidade da população, afirmou o vereador Rener Barbosa.

Nego do povo ressaltou ainda a espera por geração de empregos por parte da BBCA Brazil, assunto que fez parte da agenda dos vereadores nos últimos dias (Entenda o caso), que a muitos anos se esperam.

O vereador Nego do Povo terminou sua fala pedindo o aumento da fiscalização, para ser de forma mais rígida em relação ao Covid19, devido a aglomeração das pessoas.