Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
24
24 MAR 2021
VEREADOR NEGO DO POVO APRESENTA DEMANDAS IMPORTANTES DA POPULAÇÃO DE BAIXA RENDA DE MARACAJU

Na sessão ordinária de ontem (23/03) houve reinvindicações por parte do Vereador Nego do povo em relação a limpeza de algumas áreas do município, o vereador destacou alguns pontos específicos que necessita de atenção.

Ainda em sua fala trouxe à tona as necessidades da população que aumentaram nesta fase da pandemia, uma delas é a limpeza de fossas para as famílias menos favorecidas cadastradas no CRAS.

Conforme a Lei  nº1863,  no Art. 1º  Fica sob a   responsabilidade do município por meio de concessionária de serviços de saneamento ou outro órgão a ser definido pelo executivo a realização da limpeza das fossas sépticas em imóvel residencial que não dispõe  de rede coletora de esgoto.

A atenção do executivo que o vereador pede favorece essas famílias, que muitas vezes não tem para o sustento básico e precisam fazer a limpeza com seus próprios recursos.

O líder do prefeito por sua vez apresentou a responsabilidade a Sanesul por ser a empresa de saneamento em nosso município, porém ressaltou ainda que diante da necessidade e emergência da população a   prefeitura também pode através de terceiros fazer uma licitação e executar a limpeza e drenagem dessas fossas. Além das fossas, a limpeza de terrenos baldios e recolhimento de entulhos está sendo realizado exploraticamente e também responsabilizando os proprietários de terrenos que não mantem a limpeza. O município vem mantendo também além da coleta diária, coleta de recicláveis e a coletas de resíduos vegetais (provenientes das podas de galhos). A população pode até mesmo solicitar essa retirada, pelo telefone, basta especificar o tipo de resíduo, a prefeitura vem fazendo a sua parte e atendendo a necessidade da população, afirmou o vereador Rener Barbosa.

Nego do povo ressaltou ainda a espera por geração de empregos por parte da BBCA Brazil, assunto que fez parte da agenda dos vereadores nos últimos dias (Entenda o caso), que a muitos anos se esperam.

O vereador Nego do Povo terminou sua fala pedindo o aumento da fiscalização, para ser de forma mais rígida em relação ao Covid19, devido a aglomeração das pessoas.

 

 

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia