23 DEZ 2015
Robert propõe Lei para criação da Guarda Municipal em Maracaju

De autoria do vereador Robert Ziemann, o objetivo do projeto é atender à pedidos da população que solicitam melhorias nos problemas sociais, violência e criminalidade em nossa cidade. O projeto irá atender, ainda, as demais atividades da Guarda Municipal, como fiscalizar o tráfego das vias públicas que atualmente estão em descaso, realizar rondas nas escolas e hospitais, proteger bens municipais e colaborar de forma direta com as autoridades municipais.

O vereador solicita auxilio dos demais vereadores e da comunidade colhendo assinaturas através de um abaixo – assinado, que será encaminhado ao Prefeito Municipal como pedido para criação da Guarda Municipal.

Ainda durante o expediente, o vereador solicita casa (moradia) para os funcionários públicos municipais, encaminhando um pedido ao Prefeito Municipal com cópia ao Secretário de Obras e Diretor de Habitação, para que estudem um projeto voltado para os funcionários públicos concursados.

O vereador solicita também ao Secretário de Obras, a criação de um meio-fio na Rua Pereira do Lago esquina com a Rua Amélia Cardoso, atendendo a pedidos dos moradores da região.

O Vereador deu entrada no Projeto de Lei em parceria com o Vereador João, que obriga  os estabelecimentos públicos e privados de ensino fundamental no município de Maracaju a executar o Hino Nacional semanalmente. O projeto tem por objetivo principal conscientizar  os jovens de nossa comunidade da importância de respeitar o momento de entonação do Hino Nacional e demais Hinos estaduais e municipais.

De acordo com o vereador, atualmente os jovens estão dispersos e desinteressados com as obrigações de cidadania e patriotismo.

Por fim, o vereador levou ao conhecimento de todos, o Projeto da Casa da Amizade chamado Toque de Carinho – Prótese Mamária, que tem por objetivo ajudar a mulher Maracajuenses vitimas do Câncer que tem sua auto- estima abalada com a retirada do seio, disponibilizando à todas que tiverem necessidade uma prótese de tecido para uso externo.