Na manhã de quarta-feira, dia 24, o vereador Ilson Portela (Catito), falou do assunto onde citou que a campanha toma rumos diferentes com adversários disparando ataques ao candidato tucano Reinaldo Azambuja. Segundo o parlamentar, nas ruas comentários de folhetos apócitos, vídeos de acusações, ofensas pessoais mostra o desespero de adversários diante do crescimento de Azambuja.
Azambuja que tem o apoio de Catito e outros oito vereadores, governou Maracaju oito anos. Segundo Catito está em campanha limpa e apenas defende suas propostas do início do processo que cedem lugar para apelações e o vereador fez alerta sobre as sujeiras da Campanha Eleitoral que denigrem imagem do candidato Reinaldo Azambuja.
Segundo o vereador o povo está cansado dessa maneira de manipulação das pessoas e com o crescimento do candidato nas pesquisas deixam desperados os adversários. Em aparte o vereador Thiago Caminha lembrou que a justiça eleitoral apreendeu na noite de terça feira milhares folhetos na sede de comitê do PT na Capital Campo Grande onde continha agressões a Reinaldo Azambuja.
Os principais e mais duros ataques acontecem em vídeos espalhados nas redes sociais, o vereador pede a comunidade que conhece Reinaldo Azambuja, “não se deixem levar pelo desespero dos adversários”, disse Catito.
O também vereador Beto Schwinn (PT) fez sua intervenção defendendo seu partido, ao citar que o distrito de Vista Alegre não recebeu um metro de asfalto quando Azambuja foi prefeito, foi lembrado pelo vereador Nenê da Vista Alegre que o único asfalto existente na Avenida Cel Francisco Alves foi feito na administração de Reinaldo Azambuja. O presidente da Casa vereador Edio Antônio Resende de Castro, citou que por trás dos ataques petista está o atual Governo do Estado, que o descaso para com Maracaju, manter a candidatura do seu partido no segundo turno atrapalham a campanha eleitoral de 2014. “Hoje o atual governador por trás de uma outra candidatura faz esse jogo político para se manter no poder, atrapalha o bom andamento da campanha eleitoral 2014, tenho certeza que a comunidade de Maracaju saberá fazer a escolha certa” disse.
Hosana de Lourdes
Thaise Dias