O Vereador solicitou envio de expediente ao Secretário de Obras Hélio Peluffo Filho, com cópia ao Procurador Jurídico do Município Dr. Pedro Pessato, no sentido de enviar informações sobre o cronograma, planilhas de valores pagos, e a pagar, bem como as pendências administrativas e/ou jurídicas das empresas que realizam ou realizaram a obras da Rodoviária, Centro Cultural e Centro Olímpico, CIEI de Vista Alegre e Academia de saúde.
“É inaceitável o que ocorre nestas obras, muito dinheiro investido e nada de retorno para a população. Precisamos apurar o que está acontecendo e queremos responsabilizar quem por obrigação deve alguma explicação ao nosso população” ressaltou Caminha que acompanhado por vários Vereadores quer ver as obras sendo entregues o quanto antes a população.
Diante do requerimento de Thiago Caminha, o Vereador João Rocha (PDT) fez uma convocação para que os empresários responsáveis e que administram as referidas obras compareçam a Câmara de Vereadores para serem ouvidos.
“O que chamaram de Centro Olímpico, está hoje em situação deprimente, aquela piscina poderia estar sendo utilizada para aulas de natação dos nossos alunos e hidroginástica para adultos e idosos, porém o município paga academias particulares para que isso possa ser oferecido aos cidadãos, esta é uma dura realidade que vivemos. Obras com mato ao redor, estruturas já danificas, muito dinheiro gasto e a população de mãos abanando” completou Thiago Caminha.
É importante ressaltar que no mês de janeiro de 2014 os vereadores acompanharam o Prefeito Dr. Maurílio na Reforma do Estádio Loucão, e o que foi observado foi um grande descaso com o dinheiro público, “azulejos soltando das paredes, portas estragadas, entre outros aspectos que mostram o desrespeito as pessoas que pagam seus impostos. Dinheiro público, não é propriedade de políticos e nem de partidos, as obras são das pessoas e por isso vamos cobrar explicações”, concluiu o vereador Thiago.