Vereador Robert Ziemann
Na 13a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, o vereador Robert Ziemann usando o pequeno expediente solicitou cópia do cronograma da Operação Tapa Buraco no município. Em expediente ao diretor da Agemutram e a secretária de obras o vereador fez o pedido de instalação de um semáforo na Avenida Marechal Deodoro.
A secretaria de obras o vereador pediu cópia do projeto de trânsito para Maracaju. O vereador Robert Ziemann lembrou ainda da situação da cadeia de Maracaju. Segundo o parlamentar em 4 meses o secretário Wantuir Jancini prometeu que Agepen assume a cadeia pública de Maracaju.
Vereador Joãozinho Rocha
O vereador Joãozinho Rocha, na sessão ordinária de quarta-feira, dia 21, fez comentário da visita que fez a Escola Laurindo Straliotto juntamente com vereador Robert Ziemann. Segundo Joãozinho Rocha ouviram várias reclamações de funcionários, sentiu de perto as dificuldades dos professores e da equipe para manutenção da escola tempo integral.
Também durante pronunciamento o vereador cobrou a finalização do terminal rodoviário de Maracaju. Segundo Joãozinho Rocha a obra prevista para R$ 2.500.000,00 passa de R$ 4 milhões e precisa ser entregue a população.
Vereador Beto Schwinn
O vereador Beto Schwinn (PT) fez requerimento verbal ao secretario de obras, Hélio Peluffo, em regime de urgência. Na solicitação o vereador pediu mutirão de limpeza, operação tapa-buraco para o distrito de Vista Alegre.
Com a chegada do final de ano o distrito que é passagem para Ponta Porã tem que ser mantido limpo, com a Avenida Francisco Alves com meio-fio pintado e operação tapa-buraco em dia. O vereador também pediu informação das faltas do caminhão de lixo nos dias 22 e 26. Solicitando que comuniquem para que não fiquem lixos jogados e esparramados nas ruas do distrito.
Vereador Nego do Povo
Na Sessão Ordinária da Câmara de quarta-feira, dia 21, o vereador Nego do Povo informou que fez visita aos moradores do Conjunto Geasone foi solicitado limpeza geral nos terrenos baldios daquela região.
O vereador Nego do Povo justificou sua reivindicação lembrando ao secretario de obras, Hélio Peluffo, ao Prefeito Municipal, Maurilio Azambuja, que um morador foi picado por uma cobra nas proximidades e ficou por três dias hospitalizado.
Vereador Thiago Olegário Caminha
O Vereador Thiago Caminha solicitou a Prefeitura de Maracaju através da Secretária de Desenvolvimento Econômico a viabilização de fomento à profissionalização do setor do comércio de carnes no município de Maracaju.
O Vereador destacou durante sua fala na sessão legislativa desta quarta feira dia 21 de maio a importante operação de Vigilância Sanitária realizada no último dia 20 em Maracaju. A operação que envolveu o Ministério Público, Polícia Civil, Iagro e o Departamento de Vigilância Sanitária do município teve como objetivo fiscalizar as condições de funcionamento dos estabelecimentos onde se comercializam carnes, buscando irregularidades sejam administrativas ou até situações que expõe á saúde de nossa população.
Vereador Nego da Acamar
O vereador pediu agilidade para solucionar o problema de alta velocidade haja vista os veículos não veem sinalização passam a mais de 50 km por h segundo parlamentar. O vereador também fez pedido de uma fiscalização no Bairro Olídia Rocha nas casas doadas que estão fechadas.
Além de comentários de denuncias, o parlamentar também usou a Tribuna para dizer que foi informado que pessoas de fora da cidade foram beneficiadas com a doação do imóvel.
O vereador comentou no município existem muitas pessoas precisando de moradia é necessário fiscalização no município.
Vereador Laudo Sorrilha
O vereador Laudo Sorrilha encaminhou requerimento verbal a secretaria de administração, diretor de convênios e secretaria de fazenda do município solicitando cópia de todos os convênios depois de sua publicação. A cópia é para facilitar o trabalho do vereador que é questionado pela população e na maioria das vezes o convênio não tem chegado a Casa de Leis.
Para o Secretario de Obras, Hélio Peluffo o vereador pediu limpeza no Jardim Monte Verde região onde tem um matagal próximo da instalação de duas grandes empresas. O vereador quer o que o município notifique os proprietários caso o serviço não seja executado, faça e envie a cobrança junto com IPTU.
Vereador Sebastiao Arguelho
A 13ª sessão ordinária de 2014 encaminhou requerimentos ao senhor José Augusto representante do loteamento Jardim Monte Verde para que refaça e recupere o asfalto do novo residencial. O vereador lembrou que dentro do prazo de cinco anos o prazo e as responsabilidades da parte de asfalto são do dono do empreendimento.
Sebatião Arguelho voltou a cobrar do secretario de fazenda Agnaldo Lopes a LDO, segundo parlamentar o atraso na entrada do projeto para estudos atrapalha o trabalho do vereador, está fora do prazo de entrega. O vereador também fez pedido a Mesa Diretora de Maracaju que antes do início de cada sessão se faça a oração do Pai Nosso.
Através de indicação o vereador Hélio Albarello pediu envio de comunicado a iniciativa privada, com cópia ao prefeito municipal Maurílio Azambuja que efetue em regime de parceria seja feito um trabalho de recuperação das lixeiras instaladas nas vias de Maracaju.
O vereador alegou que recebeu inúmeras lixeiras hoje estão deterioradas sempre esse serviço foi executado em parceria com o comércio local. Em outro requerimento a secretaria de obras o parlamentar pediu o patrolamento da Estrada Paraíso até a Chacará Jatobá. A mesma secretaria o vereador endereçou pedido de recuperação da pista de caminhada Avenida Mario Correa.
Vereador Édio Antônio Resende de Castro
O presidente da câmara vereador Édio Antônio Resende de Castro (PSDB), pediu reparos para o parque infantil do Conjunto BNH, na sessão ordinária desta quarta-feira, dia 21. O vereador em outro pedido ao chefe de governo Frederico Felini, respostas dos requerimentos dos parlamentares encaminhados ao prefeito e secretarias.
Em outro pedido a secretaria de obras, o vereador pediu que providenciasse e encaminhe a câmara cópia do projeto de transito. Edio Antônio cobrou se o projeto vai ser implantado e quando? para que o trânsito tenha mais segurança em Maracaju.
Vereador Antônio Joao Marçal de Souza
O vereador Nenê da Vista Alegre, pediu através de requerimento verbal a secretaria de desenvolvimento, Renata Miranda, informações da instalação do Laticínio em Vista Alegre. O vereador disse que busca subsídios para discutir com os moradores interessados.
O parlamentar solicitou que seja encaminhado ainda a secretaria de Segurança Pública do Estado uma viatura para atender o distrito de Vista Alegre, na justificativa a que vem sendo utilizada está em péssimas condições de uso.
Vereador Bruno Barros
O vereador Bruno Barros pediu através de requerimento a secretaria de obras a recuperação da Rua Bruno do Couto-Vila Militar. Segundo o vereador os moradores reclamaram o grande número de crateras que existe no local. O vereador fez pedido na sessão ordinária de hoje de sinalização horizontal de frente a Escola Estadual Lima de Figueiredo.
O líder do prefeito na câmara ainda fez comentários do prêmio Prefeito Empreendedor – Sebrae/MS premiação que o Prefeito Maurílio Azambuja levou na última semana.
Vereador Catito
O vereador Ilson Portela (Catito), fez requerimento verbal ao prefeito municipal, Maurilio Azambuja, com cópia a secretaria de obras, solicitando construção de um redutor de velocidade na Rua Circular. Além desse pedido o parlamentar pediu ainda a construção de ponto de ônibus na Rua Rosalvo Fraga Santos. Para a mesma via o vereador fez pedido de redutor de velocidade haja vista o número de colisões que aconteceram e aumento de trânsito no local.
Vereador Beto Schwinn
Através de requerimento verbal o vereador Beto Schwinn (PT), fez pedida a secretaria de obras, que recupere urgentemente as ruas do distrito de Vista Alegre. Para o prefeito Maurílio Azambuja o parlamentar fez a solicitação de construção de muro no local onde fica o destacamento da Polícia Militar.
Em outra solicitação para a Agemutram o vereador pediu a retirada da placa Pare das rotatórias. A justificativa de Beto Schwinn é que nas leis de trânsito quem entra primeiro na rotatória tem sempre a preferencia, a placa não se faz necessário.