23 DEZ 2015
Câmara de Maracaju aprovou em primeira votação lei que revoga tombamento da paroquia NSA

Em 2012 Maracaju tombou como patrimônio histórico: a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Dois anos depois a lei número 1687 foi aprovada em primeira votação a sua revogação. O fato, que ocorreu porque a Paróquia não foi comunicada de prazo legal, para as justificativas. Dada a sua importância para município e paróquia, o vereador Bruno Barros (PMDB) apresentou o projeto de lei 002/2014.

Em 12 de março de 2014 à Câmara Municipal de Maracaju levou o  projeto que revogava o tombamento da paróquia Nossa Senhora Aparecida em primeira votação. A matéria aprovada pelos vereadores em primeira votação por unanimidade e segunda votação vai ser levada na próxima semana.

Mesmo sendo considerado Patrimônio Histórico, o Poder Legislativo reconhece que a justificativa apresentada para a revogação é considerada plausível. Conforme o documento enviado para apreciação do Legislativo, o ato se deu devido a questões burocráticas que não foram seguidas conforme os processos administrativos para o tombamento. Na sessão ordinária de hoje este presente os padres Flávio Silveira e Luiz Fernando além de lideranças de movimentos da paróquia de Maracaju.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024