O Presidente da Câmara Municipal de Maracaju participou da reunião com os representantes da empresa Energisa, nesta última quinta-feira (9), no gabinete do prefeito e contou com a presença da diretoria da Assema representando os empresários e comercio local, Prefeito Municipal Maurílio Ferreira Azambuja e Secretário de Obras Thiago Caminha.
Com um serviço de péssima qualidade em Maracaju e que nos últimos meses tem piorado mais ainda, os consumidores tem enfrentado vários problemas com erros de cobranças, oscilações de energia, falta de energia por várias horas, que traz para o comercio traz um prejuízo enorme e que muitas vezes acontece perda de material de consumo e queima de equipamentos.
Devido essa situação que a cada dia vem se agravando, e a população reclamando muito do serviço prestado por essa empresa, foi feita uma parceria entre ASSEMA, Prefeitura Municipal e a Municipal e Câmara Municipal de Maracaju a convocar uma reunião com os responsáveis pela empresa Energisa.
Os diretores solicitaram que fosse feito um documento relatando os problemas coletivos e individuais e encaminhados a empresa. De imediato se comprometeram a fazer um serviço de poda de árvore junto a linha de transmissão, na tentativa de minimizar os problemas, contratação de pessoal para aumentar o número de funcionários para poder dar uma resposta mais rápida ao consumidor.
O presidente da Câmara Hélio Albarello disse: “Juntos temos mais chances de resolver o problema, e somos mais forte, em poder cobrar aquilo que é de direito de todos nos consumidores”. Falou o Presidente da Câmara Municipal.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, esse é um problema que diz respeito a empresa que vende seu produto, mas que afeta o município; e a união de todos em busca da solução só reflete naquilo que sempre ele defende, parceria, somos parceiros nestes momentos, estamos unidos em buscar sempre o que é melhor para Maracaju, disse o prefeito.
Texto: Alex Souza (com informações Prefeitura de Maracaju)
Fotos: Assessoria Prefeitura de Maracaju