21 DEZ 2021
PREFEITURA DE MARACAJU ASSUME A OBRA DO CENTRO CULTURAL PROFESSOR CHIQUINHO E IRÁ CONCLUIR COM RECURSO PRÓPRIO.

Durante muito tempo, pelo mundo todo, houve a construção de espaços destinados à Cultura, como bibliotecas, museus, teatros, etc. No entanto, o espaço designado como centro cultural passou a ser construído só durante o século XX após o pioneirismo francês que influenciou o mundo todo.

Não é possível indicar com certeza quantos centros culturais existem no país, no entanto cada um deles possui características próprias graças à absorção das necessidades de cada população do local onde está inserido. Nos últimos anos, houve um aumento muito grande na construção de centros culturais, para promover as cidades e integrar a sociedade nesses espaços de forma que não obtenham apenas informação e conhecimento, mas também lazer e integração entre toda a população.

Em Maracaju são mais de 10 anos esperando a conclusão deste espaço, veio recurso, foi realizado convênio, até que uma nova administração, uma nova parceria entre Legislativo e Executivo, assumem o chamado “elefante branco”.

Com o diagnóstico do problema em mãos, o prefeito, vereadores e equipe da secretaria de Obras realizaram visita técnica, no intuito de agilizar o processo, desfazer o que foi feito, corrigir o que tá errado e entregar solução, diante do que foi visto por muitos.  Tá chegando o momento de virar essa página!

Um trabalho que faz com que seja possível refletir sobre esses espaços e sobre sua importância para a nossa sociedade que se encontra tão carente de espaço destinados à cultura.

Em Maracaju, os primeiros passos começam a ser planejados e executados, com o cancelamento e devolução do valor do contrato  com a Caixa Econômica Federal e também a devolução do convênio firmado com o Governo Federal, devido à incompatibilidade no processo. Logo depois o Executivo assume a obra com as adequações necessárias e com recurso próprio do município concluirá essa tão importante e esperada obra de Maracaju.