27 OUT 2021
CÂMARA REALIZA A 36ª SESSÃO ORDINÁRIA COM APROVAÇÃO DE DOIS PROJETOS POR UNANIMIDADE.
Na noite desta terça-feira (26) a Câmara Municipal de Maracaju, realizou a 36ª Sessão Ordinária.

Antes da Sessão o Sensei Cleber Santos Pereira, falou da história e conquistas do judô.

Na ordem do dia   tramitando 06 (seis) Projetos, sendo: 04(quatro) Projetos do Executivo e 03 (três) do Legislativo.

Em 2ª Votação Projeto de Lei n. º 023/2021, de autoria do Executivo Municipal, institui o Programa Municipal ABSORVENDO AMOR, de fornecimento de absorventes higiênicos para alunas em idade menstrual matriculadas na rede de ensino, foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei n. º 030/2021 de autoria do vereador Oséias Enfermeiro que visa instituir no Município a data de 29 de maio como o Dia Municipal do Operadores de Máquinas e Equipamentos, também foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Os dois Projetos aprovados seguem para sanção do Executivo.

Foram apresentados 4 novos (quatro) Projetos que para tramitação.

Projeto de Lei 031/2021 de autoria do vereador Robert Ziemann - dispõe sobre a concessão de Utilidade Pública para a Sociedade Esportiva e Recreativa Ervânia.

Projeto de Lei 032/2021 de autoria do vereador Robert Ziemann - dispõe sobre a concessão de Utilidade Pública para a Associação de Ciclistas Bike Center.

Projeto de Lei Complementar n. º 010/2021 de autoria do Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei Complementar n.º 029/2006, de 01 de junho de 2006 e da Lei Complementar n. º 030/2006, de 01 de junho de 2006.

Projeto de Lei n. º 026/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a alteração da Lei   n. º 1832 de 01 de dezembro de 2015,

Os Projetos apresentados foram encaminhados para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, para parecer em tempo hábil.

Nas considerações finais o Presidente, vereador Robert Ziemann destacou os atendimentos realizados pela Secretaria de Obras e CRAS, às famílias afetadas pelos dois vendavais que ocorreu no município  nas duas últimas semanas, ressaltando troca de telhado de mais de 40 casas e atendimentos com mais de 80 visitas realizadas às famílias.

Acompanhe as Sessões Ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Maracaju, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.