AO VIVO: 36ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACAJU..
ASSISTIR
Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
30 AGO 2021
CÂMARA DE MARACAJU PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA CAMAPANHA AGOSTO LILÁS.

O evento foi feito para debater, conscientizar, e discutir políticas públicas para combater a violência doméstica. Autoridades municipais, estaduais e da segurança pública estiveram presentes.

O “Agosto Lilás” é a maior campanha de combate à violência doméstica e familiar contra as mulheres de Mato Grosso do Sul. A ação é realizada no Estado desde 2016, em alusão a Lei Maria da Penha, cujo objetivo é a punição adequada em casos de violência contra a mulher.

Na ocasião foi apresentado ainda o Programa “Mulher Segura” (Promuse), da Polícia Militar. Iniciativa que será instalada em Maracaju, e tem como objetivo fazer monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais Militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado, com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.

Outro projeto apresentado é o “Absorvendo Amor”, uma ação para distribuição de absorventes íntimos, para mulheres em vulnerabilidade social. Projeto coordenador pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Durante a solenidade o grupo de ballet, da Fundação de Cultura se apresentou. E para encerrar o evento, o Prefeito Marcos Calderan, preparou uma surpresa e cantou a música "Mulher", do Erasmo Carlos.

Estiveram presentes na celebração a Primeira-Dama do Estado, Fátima Azambuja; Primeira-Dama do Legislativo, Crislaine Ziemann; Secretários Municipais; Vereadores; dentre outras autoridades municipais, estaduais e de segurança pública.

Fonte: Prefeitura
Fotos: Câmara Câmara