09 JUN 2021
MULHERES DA CÂMARA EM AÇÃO ENCERRA ENTREGAS DA CAMPANHA DO AGASALHO E DO COBERTOR.
Foram 220 kits doados e 7 instituições beneficiadas.

Encerrou nesta quarta-feira (09/06), a Campanha do Agasalho 2021 das Mulheres da Câmara em Ação, com uma arrecadação que superou as expectativas. Foram 220 kits doados e 7 instituições beneficiadas.

Os kits foram compostos por 1 manta, 1 touca, 1 par de luvas e 3 pares de meias e os beneficiados foram Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer, Pacientes de hemodiálise, República Ekklesia, Instituto Pequeno Cidadão, Moradores de Rua e Funcionários dos setores de manutenção de vias públicas e Recicla Maracaju.

As mulheres destacam a importância do apoio que tiveram. As parcerias que proporcionaram ajudar todas essas pessoas.

“ A gente precisa enxergar mais, olhar melhor a nossa volta. A pandemia trouxe uma era de mudança de comportamento, e, se em uma época de necessidade nós não podermos enxergar quem precisa de atenção estaremos fadados ao fracasso. Não digo fracasso de perdas, mas de não poder reconhecer as misérias humanas e desempenhar o verdadeiro papel de cristão na terra.

Jamaica trouxe a nós, colaboradoras, a oportunidade de reconhecer que enquanto estamos aconchegados com nossas cobertas e casacos, existem pessoas que trabalham expostos ao frio, que têm o corpo judiado por essa exposição e, assim, precisamos começar a exercer solidariedade nas camadas mais vulneráveis da nossa cidade.

Poder contribuir com agasalho, cobertas, luvas, meias e tocas é poder levar conforto a quem deixa seu lar para exercer um trabalho em prol a comunidade, a exemplo dos garis e varredores.

Infelizmente não conseguimos atingir a todas as pessoas necessitadas de nossa cidade, mas essa primeira ação pode ascender a vontade de ajudar e de fazer algo maior em outras campanhas.

Agradecemos a todos que apoiaram e contribuíram para que pudéssemos realizar essa campanha. Em nome das Mulheres da Câmara em Ação agradecemos a oportunidade que tivemos de nos juntar e REALIZAR ESSA CAMPANHA, pois, estar à frente de um órgão é muito bom para ganhar visibilidade e apoio para causas urgentes e emergentes e essa visibilidade deve ser usada incessantemente, ” finalizou Tássia.