Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
30
30 ABR 2021
CONFIRA AS SOLICITAÇÕES REALIZADAS PELOS VEREADORES NESTA SEMANA.

Nesta semana os vereadores participaram de discussão e votação a diversos projetos que estão tramitando, com expediente em Sessão Ordinária realizada na terça feira e extraordinária realizada na quinta. Muitas solicitações também foram feitas pelos vereadores confira:

O Vereador Hélio Albarello solicitou a aquisição de uma ambulância destinada a atender o Assentamento Santa Guilhermina, a importância deste atendimento é pela distância, afinal o assentamento está localizado há mais de 120 quilômetros de Maracaju, não tendo nenhum carro à disposição, existindo um problema muito sério, já que há risco de qualquer morador necessitar de transporte para cuidados de urgência e emergência de saúde e atualmente não existe, ” justificou o vereador.

Já Oséias Enfermeiro nesta semana apresentou várias solicitações, uma delas foi para que sejam incluídos no cronograma de vacinação todos os profissionais que desenvolvem atividades operacionais educacionais e administrativas dentro das escolas do município.

Esse pedido é também do Vereador Luciano e também o Vereador Gustavo Duó, que são integrantes da Comissão de Educação e tratamos especificamente dessa questão de volta às aulas. Há demandas e opiniões diversas por várias pessoas e segundo a OMS em outubro de 2020 com base em informações globais e abordado em uma reportagem da BBC News Brasil mostrou-se que a maioria dos casos de COVID-19 em crianças foram adquiridos dentro de casa e em surtos escolares há a possibilidade que o vírus tenha sido inserido por adultos, conforme documento da OMS”, destacou o vereador. O mesmo solicitou ainda a contratação de um de Assistente Social, para a Hospital Municipal, para que esse profissional, atue atendendo pessoas de situações de vulnerabilidade e exclusão social, sendo de grande importância esse profissional que apoia o desenvolvimento pessoal e a integração social que muitas vezes chegam de forma desconhecida ao atendimento no Hospital Soriano Corrêa. ”

Outra solicitação do vereador é as melhorias no sistema de saneamento básico do Assentamento Canta Galo, em sua justifica o vereador explicou, “Peço a instalação de outras caixas de água, novos ramais de distribuição de água e uma bomba de sistema de desligamento automatizado, o assentamento não possui o sistema de bombas com desligamento automatizado o que diminui a vida útil da bomba, bem como quando a caixa d’água enche há o desperdício de água, até que ocorra o desligamento de forma manual. Trata-se de um pedido feito pela diretoria dos assentados, solucionando este problema quanto a saneamento básico e ainda o desligamento automatizado da bomba d’água, explicou Oséias.

O vereador Jeferson Lopes solicitou a viabilidade da isenção de taxas de iluminação pública, das famílias de baixa renda que fazem parte de programas sociais de Maracaju, visando a carência dessas famílias que nesta pandemia estão sendo mais afetadas. 

Vilmar Era do gelo solicitou a execução de obras de recapeamento em toda extensão da antiga Rua São Paulo na Vila Juquita.

Essa rua interliga a vários bairros do município como: Juquita, Adrien, Ilha Bela I e II e imediações, diversos moradores da região nos pediram esse reparo, já que ela se encontra muito danificada, causando danos em veículos e transtornos a todos, podendo inclusive ocasionar acidentes. ”

O vereador Luciano França a execução de recapeamento para a Rua Rui Barbosa na Vila do Prata. “Trata-se de uma rua importante de muito movimento de ligação ao Bairro Egídio Ribeiro”, destacou o vereador.

Luciano solicitou também pedido de análise com relação a cobrança da COSIP (Taxa de Iluminação Pública).“A solicitação é baseada em algumas contas de energia que são cobradas a taxa e em outras não. ” Afirmou Luciano.

 

 

Fonte: Camara Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Maracaju - MS
Seta
Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia