23 ABR 2021
PROJETO DE LEI QUE PROIBE A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO É SANCIONADO EM MARACAJU.
Sancionada Lei que proíbe a queima de fogos de artifício em Maracaju.

O Projeto de Lei de nº 003/2021 que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios e outros artefatos que causam estampidos, do vereador Laudo Sorrilha, foi sancionado pelo prefeito Marcos Calderan, proibindo o uso dos mesmos à distância de 100 metros do perímetro urbano do Município.

Anteriormente o Projeto já havia sido aprovado por unanimidade pelos vereadores em Sessão Ordinária.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e também em animais. O objetivo do Projeto de Lei, não é acabar com os espetáculos e festas realizados com fogos de artifício, mas sim proibir que sejam utilizados os que causam estampido de "efeito sonoro ruidoso" à distância de cem metros do período urbano.