Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
08 ABR 2021
VEREADORES APROVAM PROIBIÇÃO DE QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO NO MUNICÍPIO.

A proposição apresentada na Sessão desta terça (06/04), sobre a proibição de queima de fogos de artifício no município, que é um anseio da comunidade, já foi apresentado em sessão anterior e nos trabalhos de ontem entrou para Ordem do dia. Projeto de Lei de nº 003/2021 que proíbe a queima e soltura de fogos de artifícios e outros artefatos que causam estampidos, foram acatados pelos vereadores em primeira votação e aprovado por unanimidade.

O artefato com estampido causa estresse em autistas, enfermos, bebês, idosos e também em animais. De acordo com o Projeto de lei, o objetivo não é acabar com os espetáculos e festas realizados com fogos de artifício, como já havia destacado na apresentação do projeto, mas sim proibir que sejam utilizados os que causam estampido de "efeito sonoro ruidoso" à distância de cem metros do período urbano.

A presidente da S.O.S Animais de Maracaju Mara Krugman, ressaltou a importância dessa ação, pois nos animais as reações são as mais adversas e em muitos casos levam à morte, devido terem ouvidos muito aguçados e chegarem a despertar problemas cardíacos em alguns casos e animais.

Diversa cidade do país já tem implantada essa lei, implementar em nosso município não seria só para acompanhar a tendência, mas sim impedir a execução de atividades potencialmente nocivas às pessoas e aos animais, destacou mais uma vez o proponente do projeto.

Fonte: Câmara Municipal
Local: Maracaju - MS