07 ABR 2021
VEREADOR OSÉIAS ENFERMEIRO SOLICITA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATUAM NO COMBATE DA PANDEMIA.

O vereador Oséias Enfermeiro teve na Sessão Ordinária da terça (06/04), dois Projetos de Lei inseridos na ordem do dia. O primeiro abrange homenagear os profissionais da saúde que se dedicam na linha de frente a pandemia do Covid 19 que é o Projeto de Lei de nº 006/2021, por unanimidade teve os votos favoráveis em votação única.

Para o vereador, esses profissionais são verdadeiros heróis no combate durante a pandemia, estão frente a frente com um único objetivo de salvar vidas, mesmo correndo o risco de serem contaminados, tantos médicos, como enfermeiros e todos profissionais de saúde que entendemos estar na linha de frente, queremos homenagear. Com isso queremos também ressaltar a valorização dessa categoria, não somente ao decreto de honra ao mérito, mas também na profissão, no financeiramente e em ações que envolve a profissão, destacou Oséias.

Outro projeto do vereador que entrou na pauta e em primeira votação foi o Projeto de Lei de nº 005/2021 -  que autoriza o Executivo Municipal a implantar no município o profissional técnico de enfermagem socorrista dentro das escolas e creches do município, também foi aprovado por unanimidade.

Esse projeto visa a implantação do profissional para atender todos os tipos de ocorrência que possam ocorrer dentro de uma escola como, assistência à criança que cai, machuca, se corta, bem como conter uma possível hemorragia, convulsões ou trauma.

Conforme o vereador destacou, hoje nós não temos um profissional gabaritado nessa área dentro dessas instituições, para fazer os atendimentos, é mais do que justo que além de termos o profissional tenhamos também um lugar com materiais para atender de forma qualificada se porventura houver qualquer tipo de ocorrência desta natureza. Esse profissional qualificado poderá também desenvolver treinamentos, palestras sobre a importância do uso de acessórios de segurança, informações e orientações sobre atos que provocam vícios,  como: tabagismo, drogas e até mesmo sobre DST para idades permitidas. São ações para auxiliar na formação de nossas crianças e adolescentes a serem bons cidadãos.