Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
07
07 ABR 2021
VEREADOR OSÉIAS ENFERMEIRO SOLICITA HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE ATUAM NO COMBATE DA PANDEMIA.

O vereador Oséias Enfermeiro teve na Sessão Ordinária da terça (06/04), dois Projetos de Lei inseridos na ordem do dia. O primeiro abrange homenagear os profissionais da saúde que se dedicam na linha de frente a pandemia do Covid 19 que é o Projeto de Lei de nº 006/2021, por unanimidade teve os votos favoráveis em votação única.

Para o vereador, esses profissionais são verdadeiros heróis no combate durante a pandemia, estão frente a frente com um único objetivo de salvar vidas, mesmo correndo o risco de serem contaminados, tantos médicos, como enfermeiros e todos profissionais de saúde que entendemos estar na linha de frente, queremos homenagear. Com isso queremos também ressaltar a valorização dessa categoria, não somente ao decreto de honra ao mérito, mas também na profissão, no financeiramente e em ações que envolve a profissão, destacou Oséias.

Outro projeto do vereador que entrou na pauta e em primeira votação foi o Projeto de Lei de nº 005/2021 -  que autoriza o Executivo Municipal a implantar no município o profissional técnico de enfermagem socorrista dentro das escolas e creches do município, também foi aprovado por unanimidade.

Esse projeto visa a implantação do profissional para atender todos os tipos de ocorrência que possam ocorrer dentro de uma escola como, assistência à criança que cai, machuca, se corta, bem como conter uma possível hemorragia, convulsões ou trauma.

Conforme o vereador destacou, hoje nós não temos um profissional gabaritado nessa área dentro dessas instituições, para fazer os atendimentos, é mais do que justo que além de termos o profissional tenhamos também um lugar com materiais para atender de forma qualificada se porventura houver qualquer tipo de ocorrência desta natureza. Esse profissional qualificado poderá também desenvolver treinamentos, palestras sobre a importância do uso de acessórios de segurança, informações e orientações sobre atos que provocam vícios,  como: tabagismo, drogas e até mesmo sobre DST para idades permitidas. São ações para auxiliar na formação de nossas crianças e adolescentes a serem bons cidadãos.

Fonte: Câmara Municipal
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Maracaju - MS
Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia