09 MAR 2021
Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Na noite desta segunda-feira (08) a Câmara Municipal de Maracaju realizou uma sessão solene em comemoração ao dia Internacional da Mulher, que contou com a presença de várias autoridades do nosso município, onde foram homenageadas pelos vereadores 12 mulheres.

Sendo elas: Marinalva Alves Souza/Mara Krugman/Andrea Bes/Aline Olsen/Dra. Lidiane Chiesa/ Paula Gislaine Coradini França/Maria Alzira dos Santos Souza/ Marly Luciana de Paula/Maria Paula de Jesus/Maria Helena Ziemann/Enedina Maria Rodrigues.

O eventou contou também com a palestra da Mentora Rosemari Pinheiro e com depoimento da 1ª Dama do Município Rosimeire Calderan que representou todas as mulheres maracajuense, e teve os hinos nacional e Mato Grosso do Sul executados pela cantora Flávia Karine.

Na sessão os vereadores aprovaram o projeto de resolução nº 004/2021 que mostra a importância da mulher participando na política e que visa homenagear as mulheres no seu dia a dia. Foi feita uma homenagem póstuma de mérito Mulher Maracajuense a família de Ana Tereza de Lima Alves, primeira vereadora mulher de Maracaju, no ato representada por seu esposo Ari Marques.

Para nós como câmara municipal é de suma importância homenagear as mulheres, isso mostra o nosso compromisso, mostra a nossa responsabilidade e principalmente a nossa atenção em criar as politicas publicas em favor das mulheres. Várias lutas já foram vencidas, no entanto temos que lutar ainda mais para a diminuição do feminicídio, violência doméstica entre outras pautas que são importantes em favor da mulher, e isso a Câmara Municipal de Maracaju estará fazendo e com essa comemoração nada mais justo, do que premiar e agradecer a todas essas mulheres que fizeram e fazem história na nossa cidade, destacou o presidente da Câmara Robert Ziemann.

Local: Maracaju-MS