10 FEV 2021
SESSÕES
Vereador Nenê pede recursos federais para asfalto, drenagem e compra de ambulância para Vista Alegre
Pedidos foram direcionados a Deputada Federal Bia Cavassa e também Senadora Simone Tebet.

Na última Sessão da Câmara Municipal realizada na noite de terça-feira 09-02 o Vereador Nenê da Vista Alegre (MDB) apresentou os seus pedidos e indicações.

Requerimento a Deputada Federal Bia Cavassa

Logo na abertura de sua fala, Nenê da Vista Alegre solicitou envio de requerimento a Deputada Federal Bia Cavassa (PSDB) pedindo para que seja incluído no orçamento da união uma emenda parlamentar para a aquisição de uma ambulância para o distrito de Vista Alegre.

Quero agradecer também ao colega Oseias Enfermeiro que já conseguiu junto ao seu Deputado Estadual Renato Câmara, recursos do estado para incrementar neste mesmo sentido, beneficiando assim o povo de Vista Alegre. Aproveito para invocar todos os colegas vereadores para cobrarem seus deputados para a inserção de recursos para incrementar na aquisição dessa ambulância.” Explicou Nenê da Vista Alegre.

Requerimento a Senadora Simone Tebet

Ainda em sua fala, Nenê da Vista Alegre direcionou requerimento a Senadora Simone Tebet (MDB) pedindo uma emenda parlamentar de um milhão e que seja inserida no orçamento deste ano para asfalto e drenagem no distrito de Vista Alegre.

Nosso distrito está precisando dessa obra de infraestrutura e acredito que ela tem essa capacidade de interagir e colocar essa verba no orçamento, levando qualidade de vida a todos os moradores de Vista Alegre.” Salientou Nenê.

Requerimento a Secretaria de Obras e Urbanismo

Nenê também direcionou pedido a Secretaria de Obras e Urbanismo e também ao Prefeito Marcos Calderan pedindo que seja aproveitado o período de estiagem e seja realizado patrolamento, cascalhamento e limpeza nas ruas de Vista Alegre.

“Com essas fortes chuvas nossas ruas sem asfalto estão bastante danificadas e acaba criando um transtorno muito grande aos nossos moradores.” Reforçou Nenê.

O parlamentar destacou que é importante nesse momento dar o suporte aos agricultores, para que possam escoar as suas safras e aquecer a economia da cidade, mas o quanto antes esta demanda deve ser direcionadas as ruas do perímetro urbano de Vista Alegre.

Requerimento ao Secretário de Governo e Gestão Estratégica do Estado

Por fim, Nenê direcionou pedido ao Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica Eduardo Riedel (PSDB) pedindo que sejam viabilizados recursos para auxiliar nas melhorias que já estão sendo executadas pela Prefeitura e iniciativa privada para o Posto Policial de Vista Alegre que está sendo reformado para melhorar as condições de trabalho dos policiais que atuam no distrito.

Segundo Nenê, trata-se de fundamental importância esse apoio, afinal os policiais militares de Vista Alegre atuam em uma linha perigosa, fronteiriça e que demanda uma estrutura melhor para a execução das atividades.

Fonte: Maracaju em Foco
Autor: Maracaju em Foco