23 DEZ 2015
Dom Bosco e San Raphael bairros de Maracaju ganham coleta seletiva de lixo

Nos bairros Dom Bosco e San Raphael, a previsão é a de que sejam recolhidas mensalmente uma boa quantidade será destinada a Associação de Catodores de Lixo Local. A fase de implantação do projeto visa conscientizar as comunidades,  um trabalho de educação ambiental junto aos moradores desses dois bairros, ressaltando a importância da coleta seletiva para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida da população, convidando-os ainda a aderir ao programa. Inicialmente, o recolhimento de materiais recicláveis nos locais. Foi que disse o prefeito Maurílio Azambuja na tarde de hoje.

“A coleta seletiva contribui para a preservação do meio ambiente e o bem-estar dos moradores da cidade, e tem outro significado de grande alcance social: o projeto vem gerando renda para trabalhadores do município, oferecendo-lhes condições de uma vida com dignidade,” disse Maurílio Azambuja.

Desenvolvido por meio da secretaria de desenvolvimento, parceria  com a Associação de Catadores Recicla Resende o presidente da câmara vereador Hélio Albarello disse, a coleta seletiva ressaltou que vai além de ajudar no meio ambiente aumentar o rendimento médio mensal de cada catador do projeto com a comercialização dos materiais recicláveis em Maracaju.

Hosana de Lourdes
Thaise Dias