23 DEZ 2015
Vereador Edio Antônio parabeniza professor, fala de conquistas, avanços e perdas

O Direito à educação faz parte dos chamados direitos sociais, inspirados no valor da igualdade entre as pessoas. No artigo 205 da Constituição Federal de 1988, lê-se que “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”.

Comemorado hoje o Dia do Professor o vereador Edio Antônio Resende de Castro parabenizou os mestres e educadores da cidade lembrando da  atuação do professor é o elemento imprescindível para que o direito supracitado seja plenamente exercido. Entretanto, esse profissional é, na maioria das vezes, mal remunerado e pouco valorizado socialmente. “O que vemos é o professor precisar fazer greves e manifestações para conseguir o mínimo necessário para exercer sua função com dignidade” disse.

Como educador Edio Antônio lembrou, que se fala sobre a importância do professor, apesar de totalmente merecidas, precisamos ir além das homenagens. “Em Maracaju soubemos que houve no início do ano uma readequação de cargos e salários, mas, não foi pratico o reajuste da classe,” lembrou.

Para o vereador faz-se necessária a efetivação de políticas públicas relacionadas à formação, à remuneração e a condições da carreira docente, mas se faz necessário investir na educação é o primeiro passo para que se tenha uma sociedade mais justa e igualitária. Professores, parabéns por apesar das dificuldades, não desistirem! Parabéns por se manterem firmes na luta!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024