23 DEZ 2015
Vereador Sebastião Arguelho representa Câmara Municipal na XI Conferencia Municipal de Assistência Social

O vereador Sebastião Arguelho representou a Câmara Municipal de Maracaju durante a XI Conferencia Municipal de Assistência Social, que teve o tema Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026.

Neste ano se comemora os dez anos da criação do SUAS (Sistema Único Assistência Social), que veio para mudar a imagem e principalmente as ações da assistência nos municípios.

Em seu pronunciamento o vereador Sebastião Arguelho disse: “Quero parabenizar a todos que estão a frente da organização da XI Conferencia da Assistência Social em especial ao Secretario Frederico Feline e todos seus comandados, conclamo a todos os presentes para a realização de um bom trabalho e apresentação de propostas significativas nos temas a serem debatidos, reforço que o Poder Executivo é parceiro da administração municipal e no que precisarem estaremos sempre prontos a receber a todos da Assistência Social ou de outras secretarias e a população em geral”. Finalizou o vereador.

O Secretário de Assistência Social Frederico Feline, agradeceu o empenho da equipe nos trabalhos que são realizados todos os dias; e agradeceu a participação efetiva das entidades de assistências e da população a conferencia foi dentro daquilo que se esperava as ideias e ações nortearão  os rumos da assistência para os próximos 10 anos da melhor forma possível, disse o secretário.

O encontro contou com a participação da sociedade civil organizada e entidades assistências durante a conferência houve palestras, debates, apresentações cultura, apresentação da rede socioassitencial dos trabalhos que são realizados pela Assistência Social e Coordenadorias ligadas a assistência. Para a presidente do CMAS Conselho Municipal de Assistência Social, Maria José dos Santos Wocher a participação da comunidade foi fundamental para elaboração da as ações, pois são as pessoas que buscam na assistência as ações e benefícios e, elas sabem das suas necessidades.

·         Com informações Assessoria de Imprensa Prefeitura de Maracaju e Alex Souza

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024