23 DEZ 2015
Café da Manhã com secretário de obras Hélio Peluffo

Hélio Peluffo está na Secretaria de Obras há um ano e quatro meses, foi o convidado nessa terça feira, dia 08, da câmara municipal de Maracaju, falou da atual situação da sua pasta.

Todas as terças feiras, o poder legislativo está promovendo um café da manhã onde um secretário é convidado da semana que será sabatinado pelos vereadores. O projeto teve como idealizador  o vereador Edio Antônio.

Na pauta da reunião de hoje o primeiro convidado o secretário de obras disse que está com uma demanda grande de serviços como manutenção de tubulação, boca de lobo, drenagens e manutenção das estradas.

O acumulo de serviços se deve em razão das dificuldades de ajuste no pátio da secretaria de obras e ainda falta de maquinários, mas, que o prefeito Maurílio Azambuja mantem comprometimento com a comunidade.

O vereador Edio Antônio Resende de Castro acredita que estas reuniões servirão para os vereadores se pautarem da situação de cada pasta. “A partir dessa exposição de cada secretaria vamos poder junto com poder executivo cobrar das nossas autoridades muito mais por Maracaju,” disse.

A secretaria de obras é uma das mais cobradas hoje trabalha em realizar uma manutenção geral nas estradas vicinais que já foi iniciada deve atender o produtor rural. Outra situação é um problema que incomoda a comunidade, a situação das vias de acessos que centrais que o tapa buraco hoje não resolve mais.

A Secretaria de Obras está dando continuidade no trabalho na Rua e demais manutenções do dia a dia, o que segundo o primeiro secretário do poder legislativo Laudo Sorrilha tem que aguardar recursos do Governo do Estado, partir para o recapeamento.

O secretário ainda falou da limpeza nas bocas de lobo garantindo mais vazão nas fortes chuvas, da situação do recolhimento do lixo, da mudança na rede de energia elétrica entre outros assuntos.O secretario também falou que para 2014, Maracaju terá novos projetos de infraestrutura como drenagem, asfaltamento dos bairros da Vila Juquita, tem esperança no Governo do estado para envio de recursos para recapear as vias de Maracaju em situação precária.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024