23 DEZ 2015
Governador Reinaldo Azambuja entrega 210 Unidades Habitacionais em Maracaju.

Cada casa possui sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço externa, as casas que foram entregues vão beneficiar cerca de 800 pessoas. Das 210 unidades habitacionais do Conjunto Olidia Rocha II, sete foram construídas adaptadas para atender a famílias que possuem membros portadores de necessidades especiais.

O Superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes Siqueira ressaltou que a Caixa Econômica Federal tem a missão de transformar as casas populares em sonhos para as famílias, e ressaltou a importância das parcerias nesses projetos. “Não é possível realizar projetos como o de hoje sem a parceria com o Estado Federal, Governo Estadual, Prefeitura Municipal e o Poder Legislativo”. Afirmou Paulo Antunes.

Hélio Albarello Presidente da Câmara Municipal de Maracaju, destacou a importância de Reinaldo Azambuja para Maracaju e para o Estado de Mato Grosso do Sul. “Sempre que é possível eu digo que Maracaju vai desenvolver muito nesses próximos 4 anos, a parceria feito entre o Prefeito Municipal, Governador Reinaldo Azambuja e a Câmara Municipal de Maracaju, vai trazer o desenvolvimento, geração de empregos. Tenho certeza que o Governador Reinaldo vai lançar obras hoje, posso afirmar que uma conversa que já tivemos com o Governador é que o Prefeito Municipal vai comprar terremos e o Governador vai co0nstruir casas para as pessoas que necessitam moradia. Parabéns a todos que hoje vai receber as chaves de sua casa, são 210 famílias saindo do aluguel e tendo uma casa digna para cuidar de seus filhos”. Findou Hélio Albarello.

O Prefeito Municipal de Maracaju Dr. Maurilio Ferreira Azambuja, destacou a importância do residencial para a população do município. “O momento hoje é de muita alegria, a dois anos atrás quando assumimos o Município pedimos um voto de confiança de vocês, para que fosse devolvido ao município os terremos e hoje estamos devolvendo os terrenos com uma casa construída, conforme havíamos prometido, o meu muito obrigado a população que confiou no prefeito, nos vereadores, e um agradecimento especial a Caixa Econômica Federal, por ter aceito prontamente nosso projeto, projeto esse que é único no Brasil. Esse residencial representa uma grande conquista para todos os Maracajuenses”. Finalizou o Prefeito.

Reinaldo Azambuja destacou que o Estado de Mato Grosso do Sul tem um déficit habitacional de aproximadamente 70 mil moradias, e que sua meta é de diminuir pela metade esse número com a construção de novas habitações.

Alex Souza

Thaise Dias