23 DEZ 2015
Câmara de Maracaju em Parceria com o Rotary Club doam Ambulância ? Associação Beneficente Maracaju

Parte do que foi arrecado na 21ª Festa da Tradicional Linguiça no dia primeiro de maio deste ano, e que movimentou 30 mil visitantes, resultou na aquisição de uma UTI – Unidade de Terapia  Intensiva, Móvel, pelos organizadores da festa, e que são integrantes do Rotary Clube. A entrega da super ambulância aconteceu ás 12 horas de Sábado(13-06) em frente a sede da entidade e contou com a presença de autoridades e convidados. Joaquim Herrera, argumentou com a reportagem que a iniciativa faz parte das ações comunitárias do Rotary, mas que desta vez, o equipamento quando passar pelas estradas e nas  ruas das cidades vai destacar que trata se de um beneficio oriundo da festa da Linguiça. Herrara lembra que ainda este ano, o Rotary fez a entrega de uma máquina de Fraudas ao Asilo Municipal  e equipamentos para a direção da Sociedade Beneficente Soriano Correa da Silva.

Lidiane Beatriz Quieza Munareto, clínica geral e responsável pelo setor de enfermaria  e do  Pronto Socorro, do único hospital público do município, explicou a reportagem, que a ambulância entregue ao Hospital Soriano Correia da Silva, custa mais de R$160 mil. O veiculo conta com Cardioversor equipado com monitor cardíaco, desfibrilador,  ôxímetro e respirador para monitorar paciente com ataque cardíaco, para uso adulto e pediátrico. De acordo com Lidiane,  o  equipamento é o de ponta e inexistente em muitas  cidades com mais de 100 mil moradores.  E que, a Nova UTI não leva, acompanhantes, somente o médico, enfermeiro e o técnico; Outro detalhe é prancha rígida, material usado nas unidades mais modernas do Brasil e serve de  apoio em caso de  fratura de coluna, Cervical, para transportar o paciente imobilizado.

Fonte: Radio Web MS – João Flores Junior

Fotos Thaise Dias