23 DEZ 2015
Robert solicita estudo para a implantação de centro de zoonoses em Maracaju

O vice-presidente da Câmara de Maracaju, vereador Robert Ziemann, usou do pequeno expediente durante a sessão ordinária do último dia 12, para solicitar um estudo de viabilidade para implantação do centro de zoonoses no município.

Segundo o vereador, empresários do ramo de pet shop estariam tendo problemas com animais extraviados e deixados na porta dos estabelecimentos. “Fui procurado por dois proprietários dizendo que pessoas estão deixando animais domésticos, principalmente cães e gatos recém nascidos, na porta das lojas. O ato acontece durante a madrugada e tem causado problemas, pois os proprietários não dispõem de estrutura para abrigar tantos animais”.

Além dos animais deixados clandestinamente na porta dos pets, há muitos outros perambulando pelas ruas, conforme revela o vereador. “Também existe o risco dos animais soltos nas ruas, que podem causar acidentes graves, principalmente com motociclistas. Muitos deles são de porte grande e podem causar ferimentos graves em crianças”.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024