Ir para o conteúdo

Câmara Municipal de Maracaju - MS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
Notícias
MAI
07
07 MAI 2025
Vereadores participaram da abertura da Campanha “Maio Laranja”
receba notícias
     Durante o mês de maio, o Brasil se une na campanha Maio Laranja, um movimento nacional de conscientização, prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa busca mobilizar a sociedade para proteger os direitos das crianças, promovendo informação, diálogo e denúncia de casos de violência.
     A Câmara de Vereadores de Maracaju se une à campanha Maio Laranja, mobilizando esforços no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.  Os vereadores também têm atuado na formulação e fiscalização de políticas públicas que fortalecem a rede de apoio e ampliam o acesso à informação, proteção e justiça para as vítimas e suas famílias.
    Vale ressaltar que o Vereador Robert Ziemann destinou uma emenda impositiva ao Projeto de Lei nº021/2.024 para atender o CREAS- Centro de Referência de Assistência Social para a realização da Campanha Maio Laranja. Também foi o autor da Lei nº2.179, de 05 de julho de 2.024 que institui o mês onde serão realizadas atividades para a conscientização, prevenção, orientação e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
   Denunciar é um ato de coragem e responsabilidade. Disque 100 e ajude a proteger quem mais precisa.
    Estiveram presentes os vereadores: Rener Barbosa, Robert Ziemann, Patrick Ribas, Vilmar da Era do Gelo, Daniel Esquivel, Diney Gomes, Joaozinho Rocha e Bruno Barros.
 
Seta