16 NOV 2021
VEREADOR LAUDO SORRILHA PROPÕE ALTERAÇÃO NO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA DE MARACAJU.
O vereador Laudo Sorrilha, protocolou novo Projeto de Resolução de n. º 09/2021 que altera os dispositivos da Resolução 003 de 15 de junho de 1998, relacionado ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Maracaju.

A alteração é para que as Sessões Ordinárias realizadas semanalmente, sejam todas as terças-feiras   às 8 h e com duração de até 04 (quatro) horas, devendo ocorrer no dia útil subsequente se no dia da Sessão for feriado ou ponto facultativo.

A proposição é para efeitos da Lei a partir de 1º de fevereiro de 2022.

Conforme o vereador, a alteração do horário da realização das Sessões Ordinárias é necessária, pois a mudança para o período noturno não trouxe mudança significativa na participação popular.

O acesso da população é crescente na visualização dos canais digitais nos quais são veiculadas as sessões e considera-se a participação presencial reduzida.

Laudo destaca ainda que a mudança de horário das Sessões Ordinárias também possibilitará a participação de alunos das escolas municipais e estaduais, despertando o interesse nas questões políticas, sendo um exercício da cidadania, onde os estudantes podem ter conhecimento dos projetos em discussão bem como sobre as questões sociais do Município.

O Projeto será apresentado e encaminhado às respectivas Comissões na Sessão Ordinária da noite de hoje.

Acompanhe as Sessões Ordinárias que são realizadas todas as terças-feiras às 19h no Plenário da Câmara Municipal de Maracaju, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.