26 FEV 2021
Café com o secretário

O presidente da Câmara de vereadores Robert Ziemann deu início a um projeto no qual serão realizados encontros semanais com os secretários de governo, oportunidade que será tratado assuntos de relevância e interesse da sociedade maracajuense. O intuito é de afunilar as ações do executivo com o legislativo.

O projeto foi intitulado Café com o secretário.

Assim, nesta segunda-feira (22/02/2021), foi realizado a primeira reunião entre os vereadores da câmara e a Secretaria de Educação Carolina Ferreira de Lima.

Na reunião foi discutido e estudado a preparação das escolas para a volta das aulas presenciais com um sistema híbrido de ensino.

Também, foi tratado da projeção e adequação dos espaços públicos, de prédios novos para o Ciei Maria Dalphina, a Escola Júlio Müller de Vista Alegre e a reforma da Escola João Pedro Fernandes.

Como pontuou a Secretaria: “Estou muito feliz pelo momento, pela oportunidade. Então assim, essa iniciativa dos vereadores foi muito interessante, porque a gente faz uma troca e vai informando os questionamentos que eles recebem. Então a gente trabalha em parceria. Por hora, devida a toda essa questão dessa pandemia e das organizações”.

O primeiro desafio encontrado é reiniciar as atividades presenciais aderindo um ensino híbrido, sendo parte presencial e parte remota, fazendo um rodízio de crianças durante a semana.

Infelizmente as creches ainda não abrirão, pois, não é possível cuidar de crianças sem um contato direto, temporariamente os Cieis não atenderão presencialmente e continuarão com as aulas remotas.

Também foi discutido a possibilidade de ter nos quadros educacionais assistentes sociais e psicólogos nas escolas de Maracaju para uma melhor assistência e educação às crianças do nosso município, além disso, foi pontuado a necessidade de intensificar a fiscalização das empresas que atendem o governo desde materiais escolares a materiais utilizados na reforma das escolas.

Por fim a secretaria informou que nesse primeiro momento o município de Maracaju ganha a ampliação e a reforma da escola João Pedro Fernandes e do Ciei Maria Dalphina, devido à necessidade em atender à crescente demanda de vagas.

Autor: Gabriely Martins
Local: Câmara dos vereadores